Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não Humilhe Os Outros

Sábado, 12.12.09

 

Quando alguém faz algo que nos desagrada , temos sempre duas opções para lidar com o assunto.

Podemos criticar quem nos desapontou, podemos humilhá-la ou podemos tentar resolver a discórdia.

É improvável que se consiga fazer ambas as coisas com sucesso.

Muitas pessoas tentam resolver das duas formas, primeiro enfrentam o outro e desabafam literalmente sobre ele as suas frustrações e dizem coisas como:- " Você é um desleixado, inconsequente , atrasado mental, idiota, sem vergonha, ignorante..."

E depois esperam resolver o problema dizendo:- "agora que já lhe disse o que penso do seu trabalho, agora resolva este assunto. Conserte o meu carro, devolva o dinheiro que lhe dei ou até, agora ama-me como antes.

É uma maneira complicada de se conseguir resolver seja o que for.

Por mais que alguém nos deixe irritado, triste ou decepcionado, devemos lembrar-nos que humilhar esse alguém , põe fim a todas as possibilidades de uma solução do problema.

Todos nós às vezes gostamos de confrontar o outro e até de ter um ataque de mau génio , mas,isso jamais nos ajudará a resolvermos as questões pendentes.

Se começamos a agredir quem nos decepcionou apenas conseguimos mostrar que somos rudes e intolerantes.

E a pessoa que agredimos vai detestar-nos e vai querer dificultar-nos ao máximo a vida e se dependermos da sua colaboração para ultrapassar um problema, podemos contar que nunca o ultrapassaremos.

Isso porque no geral as pessoas ficam contentes quando percebem que correspondem às expectativas que nelas colocamos,quando respeitamos os outros e os tratamos com delicadeza , geralmente eles retribuem esse carinho e respeito.

Quando o nosso objectivo for obter a colaboração de alguém , sejamos delicados até na hora de apontar o erro e de certeza o outro nos dará o melhor de si mesmo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:27


1 comentário

De valquiria a 12.12.2009 às 21:02

Boa noite Gonçalo!!!Belo texto querido!Sim,Gonçalo Devemos tratar sempre  as pessoas com   delicadeza e respeito estamos nesta vida como passagem.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes