Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



É Natal!?

Quinta-feira, 24.12.09

 

 

É Natal, já compramos presentes , preparamos a ceia, convidamos amigos e familiares , fala-se de paz. É Natal, partilhamos abraços, trocamos presentes , sorrimos a quem passa, confraternizamos. É Natal?

E o Natal dos que não têm pão? O Natal dos que perderam o emprego? O Natal dos sem abrigo , dos sem terra? O Natal dos que morrem de fome , dos refugiados das guerras , dos toxicodependentes , dos idosos abandonados em asilos e hospitais e das crianças órfãs que ninguém quer?

É Natal nas prendas trocadas , no carinho ressuscitado na troca de presentes , nos risos sociais, num ritual em que o homem uma vez no ano pensa no amor ao próximo menos vagamente. Mas não é Natal no mundo , não é Natal no coração de milhões de pessoas que sofrem e não partilham essa ilusão dourada de fraternidade. Para mim o Natal é apenas uma data para fazer sorrir crianças, para perpetuar o sonho dos olhos infantis.

Será Natal quando em vez de trocarmos presentes , os dermos a quem nada tem para nos dar. Será Natal quando partilharmos a nossa ceia com quem não tem para comer. Será Natal quando à nossa lareira estiver pelo menos um pobre sem abrigo.

O Natal não é feito das figuras de barro num presépio decorativo, nem do Pai Natal com que encobrimos a nossa ânsia de consumismo e luxo.

O Natal é um tempo de amor , de reflexão e de compaixão pelo outro.

O mundo será ideal , quando de todos os dias soubermos fazer um Natal de paz e de amor, quando cada dia for simplesmente natal...

Quando nascer a paz no horizonte e o amor nos corações, esse será o natal de Cristo.

Até lá é o Natal dos homens, que ao menos exista em cada lar , para lá da mesa farta e das bebidas, um elo de amor verdadeiro e sincero.

É em cada beijo dado com amor que brilha a luz do Natal.

Um Santo Natal a todos e os meus votos para que um dia, o Natal não seja uma data comercial , mas seja sim uma luz de amor multiplicada por todos os dias.

Que Deus nos Abençoe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:18


1 comentário

De valquiria a 24.12.2009 às 13:14

Bom dia Gonçalo!!!Belissimo seu texto!!!Gonçalo,Maria,Catarina e Rodrigo!Catarina e Rodrigo que o Papai Noel seja generosos com vocês,com muitas prendas hum....Maria e Gonçalo,acima de tudo eu acredito,que o maior presente que ganhamos nesta epoca,é o próprio espirito de Natal.Queriods desejo a vocês,Feliz Natal e um Ano novo repleto de muitas alegrias,saúde e paz.
Beijos com carinho
PS:Queriods amigos irei viajar e ficarei ausente.
Beijos com carinho a vocês.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes