Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lição de Política com ...Ovelhas

Segunda-feira, 04.01.10

SOCIALISMO- O lavrador tem duas ovelhas,o Governo retira-lhe uma e dá ao seu vizinho que não comprou nenhuma porque gastou o dinheiro todo nas farras.

COMUNISMO- O lavrador tem duas ovelhas , o Governo retira as duas e dá-lhe uma senha para obter um pouco de queijo depois dele provar a sua carência absoluta de cálcio.

FASCISMO- O Lavrador tem duas ovelhas, o Governo retira as duas e integra-as no rebanho do seu vizinho que já tem 2.000 e depois vende-lhe o leite com um vale de desconto.

NAZISMO- O lavrador tem duas ovelhas, o Governo descobre que ele é comprometedoramente moreno , tem ar cigano , pelo sim pelo não mata-o e fica com as duas ovelhas.

BUROCRACIA- O lavrador tem duas ovelhas , o estado leva uma para analisar e fica no laboratório até morrer , culpa da greve dos analistas e dois anos depois da morte dela dá ordem de matar a outra porque tem um vírus mortal e passível de contaminar humanos. O lavrador tem que assinar uma declaração em como naqueles dois anos não vendeu leite...

ANARQUISMO- O lavrador tem duas ovelhas, mata as duas , ele não está para perder tempo a tratar delas.

SINDICALISMO-O lavrador tem duas ovelhas, contrata um pastor , uma delas é dada ao pastor como pagamento pelo trabalho, a outra é dada ao pastor , pelo tribunal , em virtude do processo que ele meteu , pelos seus direitos não respeitados.

CAPITALISMO- O lavrador tem duas ovelhas, vende as duas ao Governo,muda-se para uma cidade , consegue um emprego no funcionalismo publico e é ainda indicado para o Ministério da Agricultura por causa do tal desconto que fez ao Governo na venda das ovelhas.

Monarquia-O lavrador tem duas ovelhas, ambas contaminadas com língua azul,o Governo manda abater uma, o subsídio demora a chegar, o Agricultor ameaça tornar o facto público e o Governo repensa e acha que afinal a doença não é perigosa e deixa que ele venda a outra no mercado pelo melhor preço...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:45


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds