Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nunca Desista de Ser Vc Mesmo

Domingo, 24.01.10

 

Temos a necessidade compulsiva de deixarmos sobre o outro a culpa da nossa própria incapacidade e esquecemos que para sermos ouvidos temos que falar, que para que nos compreendam temos que expor com racionalismo as nossas ideias, e sem nunca abdicarmos do que nos faz bem ,somente para fazermos a vontade aos outros.

Devemos procurar a nossa felicidade antes do nosso sucesso, a nossa felicidade antes do dinheiro ou da vontade alheia, fazer o que nos dá prazer , antes de querer obter a aprovação dos outros e fazer bem feito , antes de exigir reciprocidade.

Nenhuma aprovação alheia substitui o prazer de sermos nós mesmos.

Ser sempre certinho, é praticar acções que não queremos , com uma moral que nós não temos, para mostrar às pessoas que não nos aceitam como somos , virtudes que nós não temos.

Ser feliz é ter a alma livre de espinhos e sorrir genuinamente.

Devemos ser como somos , sem nos preocuparmos em ser aceites por todos ,errando as vezes que forem necessárias até termos descoberto as nossas próprias verdades.

Quando sentirmos que já fizemos o melhor que sabíamos e que fomos até além dos nossos limites, devemos parar e constatar se não estamos apenas a ser teimosos.

Para sempre podermos recomeçar , temos que aceitar os nossos erros e derrotas, sem nunca nos deixarmos abater porque não fomos como o desenho que de nós fizeram.

Nunca nos devemos deixar iludir pensando que é possível agradar sempre a todos , ou mudar erros num dia só, mas devemos sonhar para nos mantermos motivados por tudo o que desejamos.

Devemos ser sempre o que somos , sonhar grande , mesmo que só possamos fazer pequeno , andar em passos curtos ainda que o percurso seja grande e nunca desistir.

Porque são as pequenas gotas de chuva , persistentes e teimosas que dão vida aos imensos Oceanos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:07


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds