Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lembremos!!

Terça-feira, 30.03.10
Inicia-se a semana em que se "celebra" a morte de Cristo. Não concebo que a morte seja celebrada, ainda mais quando brutalmente infligida e determinada à luz da política e dos interesses de então.
Mas disso falarei no post de Domingo de Páscoa. Agora quero apenas dizer que estamos na semana em que se relembra a morte de Cristo.
Quase sempre da forma mais errada , mas ainda assim vale pela lembrança.
Não é uma semana de festa , como a Igreja Católica sempre pretendeu e pretende dizer , é uma semana triste , que nos relembra a capacidade de erro do ser humano.
A sua ganância desmedida e a sua incapacidade de entender o amor de Deus.
Relembra-se a pior asneira que a humanidade pode cometer.
Com a qual nada aprendeu e de nada serviu.
Não se celebra a imolação do " cordeiro" de Deus.
Lembra-se a morte de um homem que acreditava em Deus e que tinha no coração a pureza de o entender.
Lembra-se a morte do herdeiro legitimo ao governo deste mundo, o herdeiro da Casa de Davi, cujos descendentes deveriam liderar a humanidade.
Lembra-se o erro do entendimento , a bestealidade humana e lembra-se sobretudo a manipulação, a mentira forjada sobre a vida e morte de um homem, que não queria ser líder , que não queria mandar em nada nem em ninguém , de um homem que queria apenas mostrar a face de Deus e amar.
Lembra-se esta semana um crime que foi beatificado , um acto repulsivo e cruel , indigno, que se tornou a trave mestra de uma religião que vive à sua sombra.
Lembra-se esta semana um homem que foi torturado , morto, e cuja morte se celebra como um acto salvador.
Que nos lembremos esta semana da mentira em que se tornou a maioria das religiões.
Cristo era Judeu , mas não professou religião alguma, amava a Deus e servia-o da melhor forma que sabia.
Após a sua morte foram criadas várias religiões , umas antagónicas , outras similares, todas baseadas na santificação de um crime sem nome.
Todas elogiando a morte de Cristo , qual doação.
E 2 mil anos depois , a humanidade ainda não entendeu que foi ali , nessa cruz , que assassinou o amor e a esperança.
Lembremos durante esta semana , não a dor , não a via crucis, não a agonia.
Relembremos apenas o amor , a fé e a esperança.
Que todos saibamos amar como Cristo quis que soubéssemos , como ele mesmo amou os filhos de seu Pai.
Que esta semana se celebre amor e vida.
Porque Cristo também amava, não só no sentido generalista do amor à humanidade, mas também na sua vida pessoal.
Cristo amou a sua esposa, sua companheira e teria amado a sua descendência se o não tivessem privado de ver crescer quem gerou.
Não interessa as mentiras de uma religião gasta e sem sentido.
Deixemos de lado todas as religiões , sejamos nós mesmos e amemos.
A melhor homenagem que se pode fazer ao Cristo homem , ao Cristo que amou , sonhou e sofreu , é sermos capazes de limpar o nosso coração e amar de verdade.
Que Deus abençoe todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:27


3 comentários

De 77vargas77 a 30.03.2010 às 18:31

Vc acredita naquela histórinha pra boi dormir q o bin laden derrubou as torres kkkk? sabe quem são os iluminates hoje? sabe sobre o assunto do chip? sabe q neste exato momento nos EUA estão construindo campos de concentração? sabes pra quem é? sabe quem é a nova ordem mundial? e o que eles pretendem? sabe? eu considero o nosso assunto encerrado! fica com o seu bóde .
Meu inimigo! vc não tem idéia de quem eu sou, e nem sabe o que eu sei. se vc soubesse a metade do que eu sei sobre a nova ordem mundial! vc nem se levantaria da cama.. ou vc não sabe o que é ordem! ignorancia sua. pois eu sei sim "tudo" pena que vc ainda esta num nível muito baixo do meu conhecimento!  Quando vc estiver acima do seu 30º grau, me procure!

De Gonçalo de Assis a 31.03.2010 às 14:11



  1. Para o Senhor "77" quero dizer algumas coisas. De facto de campos de concentração e afins nada sei , pelo simples facto que nada há para saber. Quanto aos Iluminate , eu sei um pouquinho como o Sr. mesmo frisa, mas se do alto da sua sapiência tem tantos conhecimentos , por favor informe-me.


  2.  


  3. O Sr. diz que quando eu chegar ao 30º grau posso falar consigo , o que quero dizer-lhe do fundo da minha ignorância que mesmo com o 30º grau ou superior , nunca saberei tudo , sempre há algo mais para saber e por muito que eu estude , sempre serei um aprendiz.


  4.  


  5. O senhor  diz que eu não sei quem é, eu também lhe respondo que o senhor não sabe quem sou , e que nãO SABENDO iSSO , MESMO ASSIM ME CHAMOU DE SEU INIMIGO.


  6.  


  7. ISSO MOSTRA APENAS QUE O SENHOR NADA SABE.


  8.  


  9. PORQUE QUEM OLHA PARA O LADO E VÊ NO OUTRO UM INIMIGO ,PODE TER ESTUDADO TODOS OS LIVROS DO MUNDO , QUE MESMO ASSIM NADA SABE.


  10.  


  11. A BASE PRINCIPAL DA SABEDORIA HUMANA É O AMOR AO PRÓXIMO.


  12.  


  13. QUANDO O SENHOR APRENDER ISSO , PROCURE-ME E AI SIM , FALAREMOS.

De valquiria a 30.03.2010 às 23:44

Boa noite Gonçalo!!!Belissimo seu texto querido.Começando pela quinta-feira,sexta-feira com a paixão e morte,vendo o sofrimento e a dores de sua esposa e de sua mãe,ao ver seu marido e ver seu filho sofrendo e não poder fazer nada,e nos faz pensar todo este sofrimento por causa de nós.Ter fé  não é somente erguer o olhos  a Deus para comteplá-lo,é também olharmos ao próximo com o olhos de Cristo.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes