Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pensamentos Soltos

Sexta-feira, 07.05.10
Para nos manipularmos a nós mesmos devemos usar a cabeça , para tentarmos trazer os outros para o nosso lado , devemos usar o coração.
E a forma como os outros nos tratam , depende do nosso jeito para levar a situação , se alguém nos magoa uma vez , a culpa é de quem nos feriu , mas se a mesma pessoa nos magoar mais de que uma vez , a culpa é nossa, porque lho permitimos.
Quando temos a sorte de encontrar grandes mentes , podemos aprender e mergulhar em ideias inovadoras , com mentes medias podemos discutir sobre factos reais , sobre o presente , mas se encontrar mentes pequenas , esqueça , o máximo que vai conseguir é falar na vida do vizinho do lado.
Nunca devemos esperar sentados pelo sucesso , nem utilizar o velho chavão " tudo que tiver que ser meu , virá ter comigo" é mentira. Deus até alimenta os pássaros mas não lhes coloca as sementinhas nos ninhos. Devemos procurar com o nosso esforço obtermos o que queremos , porque com a inércia perdemos dinheiro , perdemos amigos e quando finalmente resolvemos acusar Deus , por aquilo que nós não fizemos e deveríamos ter feito , perdemos a fé.
Nem a idade nos deve tirar forças para lutar , a nossa idade é mera barreira mental , podemos ser jovens e nada fazer e podemos ser mais idosos e empreendedores. A beleza da juventude é descuidada , a da idade madura é refinada.
Dizermos que devemos aprender com os nossos próprios erros é ... um erro , devemos aprender com os erros dos outros.  Porque por mais longa que seja a nossa vida jamais conseguiremos cometer tantos erros que nos permitam ser sábios. E nesse nosso aprendizado devemos nunca esquecer que a língua humana é a pior de todas as armas. E por incrível que pareça , faz mais estrago na vida de quem não a segura , do que na vida de quem foi atingido.
E por fim devemos aprender que a amizade é um eterno circulo , eu conheço um amigo , que me trará um amigo também , e isso gera um circulo mágico. Basta que sempre sejamos de facto amigos sinceros , sem traições e sem interesses escondidos. E na hora da confissão ao amigo , lembre-se , o seu amigo , tem um amigo também ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:13


3 comentários

De Romy a 07.05.2010 às 16:35

I love the way you look at me,
Your eyes so bright and blue.
I love the way you kiss me,
Your lips so soft and smooth.


I love the way you make me so happy,
And the ways you show you care.
I love the way you say, “I Love You,”
And the way you’re always there.


I love the way you touch me,
Always sending chills down my spine.
I love that you are with me,
And glad that you are mine.

De Paulo Ribeiro a 07.05.2010 às 19:04

Gostei do texto , filho, principalmente porque é constituído por pequenas verdades.
Gosto do humor implícito e do sentido critico.
Pena que alguns leitores comentem tão fora da óptica do que está escrito.
Um abraço .

De valquiria a 07.05.2010 às 21:57

Boa noite Gonçalo!!!Realmente alguns seres humanos precisam e muito  estarem em constante processo de melhoria.Gonçalo,todos cometemos erros,aprendemos com ele,e temos o direito de arrenpendermos e corrigir cada falha que cometemos na vida.Para isto;existe o amanhãPois temos  a oportunidade de fazer tudo novamente e de maneiras diferentes.Sobre amigo sincero sempre conversamos sobre isto;pois quem realmente nos conhece,em espirito em verdade,a alma,sempre estara do nosso lado.
Concordo com o Sr.Paulo comentarem sobre seu texto e não sobre outras coisas.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes