Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Visita Papal

Sexta-feira, 14.05.10
E ocorreu mais uma visita de um Papa. Noutra altura seria mais uma , mas tendo em conta a actual situação económica de Portugal , eu pergunto-me que se passa com o orgulho e a nobreza do povo Português.
Embora o Papa não goze da minha simpatia e não pode gozar dela quem abafou durante anos, casos de pedofilia , ainda que para mim ele não represente Cristo, e mostrando a todos que afinal um Papa também é falível , ainda assim é o chefe de estado de um País e tem todo o direito de nos visitar.
Mas a visita começa a tocar o ridículo , quando são gastos milhares de Euros que não temos para assegurar a segurança e as honras a um duvidoso chefe de Estado que nos visita sem nada trazer de positivo , para além da histeria de alguns.
No dia que o 1º Ministro Português, por falta de opção aumenta os impostos , aumentando um por cento em todos os escalões do IVA, quando anuncia que os salários vão baixar , que o povo perde poder de compra , quando os nossos bancos lutam sem terem grandes perspectivas de ajuda exterior, vemos serem gastos inutilmente milhares de euros que serão cobrados de quem nada mais tem para dar. Por acaso o "representante" de Cristo na Terra , resolveu abrir a bolsa e dar do banco do Vaticano , alguma ajuda a este país que visita e cujas dificuldades não ignora? Claro que não e todos esquecem que o Vaticano possui uma fortuna imensa, livre de impostos e gerida de forma muito peculiar. Em vez de recebermos dele alguma promessa de ajuda ou ajuda , damos o que não temos. Parecemos um pobre no limiar da pobreza que gasta os últimos cêntimos para se vestir de gala e receber o "senhor". Senti-me triste com a incapacidade que o povo Português demonstra, com a sua aparente inércia. Se Portugal está em crise, se sacrifica até os desempregados , vai depois queimar dinheiro para receber o Papa? Com o dinheiro gasto nesta visita , quantos subsídios de desemprego justos se pagariam? Se a visita de sua suposta Santidade estava agendada , pois bem que viesse , mas que fosse recebido com a crise que temos. Se ele representa Cristo , a pobreza não o assustaria. É ridículo que se tenha gasto tanto dinheiro a perfumar as ruas de Fátima, a receber com toda a pompa. Apenas mostra e atesta a ignorância , a burrice do povo Português, que se curva a um poder instituído e rico que não mexerá uma palha para ajudar. O Papa recebeu as pastorais sociais , e pediu que sejam solidárias. Mas que se saiba as pastorais não se dão muito ao trabalho de ajudar quem precisa e quando o fazem em casos esporádicos , fazem sentir que dão uma esmola , humilhante e sem dignidade. Tenho pena que o antigamente orgulhoso e nobre povo Português , hoje nada mais seja que um rebanho sem vontade própria. E para colmatar a visita em beleza , sua suposta santidade, encomendou um serviço de porcelana , gravado a ouro , para lhe ser servido o lanche durante o voo até Itália. Isso é um ultraje a todos os pobres do mundo. A Igreja deu uma imagem mesquinha e triste , e tenho pena que o povo iludido por uma fé que não tem amarras sólidas não veja isso. Sua suposta Santidade tem que ter um serviço em porcelana e ouro para lanchar , mas o Povo que visitou e que o recebeu gastando o que não podia , muitas vezes nem tem o que comer no velho prato de sempre , comprado avulso numa loja barata. É uma vergonha para a Igreja , essa ostentação ridícula , mas é uma vergonha maior , para um povo , que se deixa iludir e pisar assim. Triste de um povo que já não pensa , não luta e sobretudo deixou de ter orgulho em si mesmo e na sua Pátria.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:51


3 comentários

De valquiria a 14.05.2010 às 17:27

Boa tarde Gonçalo!!!Lendo seu texto ,fiquei pensativo em tudo que você escreveu querido.Ficamos triste em saber que a ostentação do vaticano,não tem nada a ver  com a simplicidade de Cristo.Sera que o vaticano e seus lideres estarão dispostos a deixar toda riquesa e ostentação para seguir Cristo e comprra uma sardinha para os fiéis que necessitam?
Gonçalo da para se ficarmos tristes porque as pessoas não enchergam a verdade e acabam gastando o que o país nao tem..
Beijos com carinho

De valquiria a 14.05.2010 às 17:29

desculpa pelos erros mais digitei correndo aqui.Mais eo que eu penso querido.
Beijos com carinho

De taushanor a 16.05.2010 às 03:48

Infelizmente, nossa atual civilização agoniza em seus derradeiros momentos na fé, onde tudo que é podre está ruindo e  a maioria terá que sofrer a dor de uma cirurgia radical para ter condições de enxergar a verdade, já que vive na condição de zumbi, fruto de milhares de anos de lavagem cerebral, encabeçada por algo que se diz religião, antes violencia brutal e nos dias de hoje violência refinada, como pó de seda e que nem por isso deixa de transparecer a sua marca doentia.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes