Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Arrogância

Quinta-feira, 05.08.10
Podemos ter uma grande capacidade de trabalhar e intelectual também , mas, mas nunca devemos acreditar que a nossa verdade é a absoluta . Todos devemos ter a humildade de admitir que erramos , mesmo que isso de alguma forma nos penalize , é o caminho mais digno , e o que mais nos aproxima do rumo certo . Para termos sucesso , temos que ser amados pelos outros , a hipótese de termos sucesso na vida é inversa à proporção de inimigos que fomos criando . Termos confiança em nós mesmos sim , ser arrogantes jamais. Arrogância nunca pode ser confundida com  capacidade de liderança, coragem , ousadia ou segurança . As pessoas arrogantes têm uma autêntica colecção de fracassos , nem sempre apenas só de ordem financeira , mas todos eles são justificados com igual arrogância , o que acaba por gerar novos fracassos . As pessoas arrogantes possuem características bastante notórias e facilmente identificáveis.
 
1- Nunca reconhece a sua arrogância , chama-lhe antes de frontalidade e orgulha-se de defender o que acha serem seus princípios e opiniões .
 
2- Se fracassa é porque a sorte o abandonou e claro que a culpa é sempre dos outros .
 
3 - Inveja sempre o sucesso alheio , mas jamais assumira essa inveja , afinal considera-se a personificação da ética e da lisura , e se é ultrapassado por alguém , fica tão incomodado que chega a sentir-se doente .
 
4 - Nunca encontra mérito nas conquistas alheias , sempre há um mas ... que esmorece o brilho alheio .
 
5 - Quando reconhece um erro , o que é invulgar , justifica-se mentindo ou escamoteando detalhes.
 
6 - O arrogante gosta de ser ouvido , mas não está para ouvir os problemas dos outros e se ouve impõe conselhos .
 
7 - Se pelo contrario pede um conselho , expõe antes a sua posição e espera vê-la aprovada , se tal não acontecer , simplesmente ignora o conselho recebido .
 
8 - É capaz de ferir seriamente e de humilhar , alguém que lhe desagrada. ou alguém que ousa ter opinião diferente e mais ainda quem não corresponder às suas expectativas imediatas .
 
9 - Tem verdadeira especialidade em emitir opiniões impensadas e em proferir frases absolutamente infelizes .
 
10 - Acha que a sua personalidade tem controle sobre tudo e todos .
 
11 - Tem soluções fáceis para os problemas dos outros , mas raramente encontra solução para os seus .
 
12 - A sua opinião e as suas decisões têm que prevalecer sobre todas as outras .
 
13 - Não perde uma oportunidade de se gabar das suas muitas qualidades .
 
14 - Do alto da sua falsa modéstia apenas reconhece que o seu maior erro é ser perfeccionista demais .
 
15 - Gosta de comentar a vida de todos , mas não admite criticas ao seu jeito de ser .
 
16 - É um ser egoísta mas que exige carinho e atenção  de todos .
 
17 - É mentiroso e pior que isso acredita na sua própria mentira.
 
18 - É um ser que nunca desperta amor , pelo contrário e quando tem uma posição de poder é apenas temido pela sua crueldade e instabilidade .
 
19 - Dificilmente agradece um favor , porque também nunca reconhece um gesto de ajuda .
 
20 - Esta pessoa tem a mania  de que é o melhor amante , a melhor companheira , o melhor no seu ramo profissional , o melhor ser humano , por isso nunca sente necessidade de mudar as suas atitudes .
 
21 - Tem a ilusão que a sua personalidade atrai os outros e que é muito querido , mas geralmente estas pessoas são bastante detestadas .
 
22- Estas pessoas são regra geral muito desconfiadas e pensam que o mundo compactua para as prejudicar e por isso perdem oportunidades únicas na vida .
 
23 - Geralmente vivem uma vida mediocre e infeliz , mas o seu orgulho doentio jamais as deixa admitir semelhante coisa e dizem-se verdadeiramente felizes e realizadas .
 
24 - O arrogante chega ao fim da vida , arrependendo-se do que fez aos outros , mas mais ainda do que perdeu , envolto na ditadura que impôs a si mesmo .
 
Com arrogância , algumas pessoas a curto prazo conseguem aquilo que ambicionam momentaneamente , mas a longo prazo perdem o que a vida tem de mais precioso , a amizade sincera , o amor verdadeiro , a afeição sincera de todos . É desta massa que são feitas as pessoas que têm de tudo na vida ou parecem ter e que mesmo assim não conseguem ter uma vida feliz . As pessoas arrogantes carregam com elas uma nuvem negra , repleta de negativismo e de má energia , que atrai inúmeros problemas sobre eles e sobre todos aqueles que têm a infelicidade de permanecer a seu lado . O melhor a fazer é manter uma distancia segura destas pessoas . As pessoas de facto arrogantes , não possuem ética nem integridade , mudam de opinião com a maior rapidez , são emocionalmente instáveis e nunca se sabe se vão acordar com a mesma opinião e humor que tinham ao adormecer . Viver ao lado destas pessoas é desgastante e praticamente impossível . São desleais , falsas e mentirosas , mas sempre se justificam com um motivo nobre .
São arrogantes todos aqueles que exigem o que não têm para dar , os que pretendem ensinar valores que eles mesmos desconhecem, quem não sabe para si , não pode armar-se em professor .
 
Todos os arrogantes que lerem este texto , irão achar que eu sou o cumulo e o expoente máximo da arrogância  , não se reverá nele e sempre terá como alienadamente justificar os seus actos . Não tenho a arrogância de com este texto mudar o ponto de vista de ninguém , nem tenho esperança que frutifique nos corações que necessitariam de valores, porque para esses , este texto será uma "seca" e um acumular de disparates . Há um provérbio que ilustra bem a situação e que numa só frase retrata bem o que referi : " Lavar cabeça a burros , é estragar sabão ..."

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:35


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds