Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dois dias

Quarta-feira, 11.08.10

Existem 2 dias especiais , com os quais jamais nos devíamos preocupar . Dois dias em que nos é dada uma trégua e em que a angustia não faz sentido . Um desses dias é o ontem , e todos os erros e angustias do dia de ontem ,  todos os enganos e acertos , todas as dores e alegrias , ficaram lá , e nada do que se faça hoje pode mudar o que aconteceu , o que foi vivido . Nem a maior fortuna do mundo pode trazer de volta o ontem , é impossível desfazer um único erro , é impossível apagar um único gesto , uma atitude ou todas as palavras que foram ditas . Então o Ontem simplesmente já foi , não há motivo real para nos preocuparmos com ele ... O outro dia que também não nos deve dar dor de cabeça é o amanhã. Sabemos que ele pode trazer adversidades, problemas , grandes promessas, alegrias , muitos desafios , mas e dai? O amanhã pode ser tudo isso e muito mais , mas esta fora do nosso controle, a única certeza que temos do amanhã , é que o sol vai nascer , resplandecente ou encoberto por nuvens , mas nascerá , no entanto nenhum de nós hoje , sabe se de verdade verá o dia nascer amanhã. Perante isto , apenas um dia nos deve preocupar , o hoje . Por muito lutadores que sejamos , apenas podemos vencer as batalhas que já são nossas , as de hoje . E cada ser humano tem a força necessária para vencer as batalhas de hoje , mas quando assume as batalhas dos dias de ontem e de amanhã , a carga fica maior do que pode suportar e é ai que perde a luta por exaustão e impotência . não é a experiência do dia de hoje que nos amargura , é o remorso inutil do dia de ontem , e o receio infundado do que amanhã pode trazer. Portanto o segredo do sucesso e da paz é viver um dia de cada vez . Se hoje está tudo bem , então sejamos felizes hoje , pensemos apenas no agora , no imediato . Somente agora vamos sorrir ao vizinho do lado , vamos comprar uma flor , vamos dar um beijo na criança que nos sorri na rua , vamos sentir o doce toque do sol na pele . Será que só por hoje não pudemos mudar um pouquinho , melhorar , não criticar ninguém , só hoje não falar da vida alheia , não tentarmos mudar os outros antes de aprendermos a mudar-nos a nós mesmos . Que tal só por hoje termos um momento só para nós , meditarmos um pouco no que nos faz felizes, ter uns minutos para finalmente "falar" um pouco com Deus... Ontem é passado e amanhã é incerto , mas o agora é uma dádiva de Deus e por isso se chama Presente . Cabe a cada um de nós não o deixar passar em vão .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:08


2 comentários

De valquiria a 12.08.2010 às 00:37

Boa noite Gonçalo!!!Perfeito seu texto nos leva   reflexão que acabam despercebidos,ou pior ainda,a um segundo plano,quando na verdade são pontos importantes que deveriamos focar.Temos que viver o momente presente alegremente.
Beijos com carinho

De Michael a 12.08.2010 às 14:27


Boa tarde meu querido , o teu texto está fabuloso quando bem interpretado . De facto viver a nossa vida com amarras no passado não é bom nem produtivo . O que passou , passou e nada pode ser alterado . É verdade que às vezes passamos a vida toda condicionados por um erro que se cometeu , pode-se num segundo arruinar toda uma vida , mas não se pode mudar . O Futuro deve ser encarado com esperança e com alegria , porque viver agarrado aos erros do passado e com medo do futuro , isso sim é uma carga letal para qualquer herói . Um forte abraço ,

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes