Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Minha Verdade Sobre E-mails

Segunda-feira, 16.08.10

 

 

É engraçado que tanto tempo depois do envio de e-mails se tornar popular, vulgar , ainda existem pessoas que continuam a acreditar nos contos do vigário a eles associados .

As grandes empresas não nos bombardeiam com publicidade em mails mais ou menos atractivos . A microsoft e outras não estão a dar prémios milionários a quem repassar mails desalmadamente e ninguém vai receber um prémio por responder a um inquérito . Ao responder você estará passando os seus dados pessoais a terceiros completamente desconhecidos e de incertas intenções .

Não existe em lugar nenhum uma organização mundial de ladrões de rins , e nenhum ser humano sobrevive se ficar sem um rim e enterrado numa banheira repleta de gelo .

Existem e-mails absolutamente catastróficos , como os que informam da compra de caixões por atacado nos EUA , tendo em vista um provável e sangrento complot para matar dois milhões de americanos .

Ou aqueles que relatam acidentes com foguetões da NASA explicando que esses acidentes espalharam particulas de plutónio na atmosfera que vieram a atingir a costa Americana. Mas será que alguém no seu perfeito juízo acredita , que caso algum desse alarmismo fosse real , teria sido descoberto e noticiado por e-mails ?

Não existem os tais "famosos " vírus informáticos "Good Times", "Bad  Times", "Sapinhos Budweiser". aliás é um erro crasso reenviar qualquer e-mail que avise sobre prováveis vírus , antes de confirmarmos se o remetente é ou não confiável .

E mesmo assim devemos pensar bem antes de fazermos circular esses avisos , porque se abrirmos um mail de uma pessoa desconhecida ou baixarmos um link ou um arquivo que desconhecemos , ai sim é que o computador se infecta mesmo .

Por isso não abra nem reenvie e-mails de remetente desconhecido , nem que alertem para o iminente fim do mundo .

e no entanto gostar da mensagem de um mail e a pensar reenviar , apague antes todas as moradas de anteriores reenvios , e aproveite para retirar aqueles sinais enfadonhos que fazem os mails longos e enfadonhos , tais como os "" e os << as pessoas insistem em colocar no inicio das frases.

Quanto aos mails humanitários que circulam , todos sabemos que de facto existem mulheres a sofrer no Afeganistão e que de facto existe muita fragilidade e tentativa de corrupção nas empresas ditas filantrópicas, mas reenviar mails sobre o assunto a torto e a direito e entupir as caixas de entrada com eles , jamais irá ajudar estas causas .

Se quiser de facto ajudar , torne o assunto visível na sua pagina web se a tiver , entre em contacto com algum politico cujo cargo governamental esteja nessa área ou ainda entre em contacto com a amnistia internacional .

Pode também solicitar o apoio da Cruz Vermelha , e não faça reenvio de mails para essas organizações , porque essa verdadeira praga de e-mails com inúmeras petições e assinaturas, geralmente ou são meras montagens de muito mau gosto ou estão escritos tendenciosamente , e portanto não vão significar nada para quem recebe as denuncias .

Certifique-se que são verdadeiras e exponha-as o mais claramente possível .

Um dos exemplos mais flagrantes é um mail que circula pela net pedindo assinaturas para  um projecto a ser votado e que iria reduzir a área da floresta Amazónica para metade ou para o domínio e exploração pelos EUA, por isso não perca o seu precioso tempo assinando petições , fruto da mentalidade doentia de alguém .

E por amor de Deus JAMAIS dê continuidade a uma corrente virtual , ninguém vai morrer , ficar sem emprego ou perder o amor da sua vida , só porque não reenviou um mail pateta qualquer .

Esses reenvios são a pior descrença em Deus . Esqueçam também aqueles pedidos que se "realizam" se enviar o mail para 15 pessoas , esses mails enviados em catadupa apenas conseguem atrapalhar e diminuir a qualidade da internet e dos servidores . Deixa o serviço bloqueado ou muito lento . Use a net criteriosamente e infelizmente na net , é melhor inverter o conceito , presuma que um mail desses é falso , até ter provas seguras do contrário .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:57


3 comentários

De ugg a 03.09.2010 às 07:20

Após minha reflexão chego a conclusão que o autor desta correntes é um inútil e não tem nada para fazer e tenta manipular os sentimentos e os desejos dos outros.ugg boots (http://www.uggbootsspeichern.com/)

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes