Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Anjos na nossa vida

Quinta-feira, 23.09.10

 

Às vezes ouvimos falar de anjos , pensamos em anjos , mas não os vemos . Afinal pensamos nós , com que se parecem os anjos? Talvez com o médico que me abraça sorrindo quando o resultado do exame me deixa meio desanimado? Aquela senhora idosa que me disse com ternura que os meus olhos iluminam o dia quando sorrio? Será que os anjos se parecem com as crianças , que nos mostram a magia contida num gesto simples? Será que se parecem com aquele homem pobre que me pediu ajuda e me agradeceu com o olhar mais belo que alguma vez pude ver ? Será que se parecem com os meus Mestres que ao longo da vida me ensinaram como ser melhor? Será que se parecem com as pessoas ditas virtuais , que nunca vi , mas que muitas vezes me ampararam e me ajudaram a suportar um dia menos bom? Será que se parecem com aquele amigo especial , que está sempre ali , mesmo quando penso que o cansaço o deveria fazer afastar? Será que se parecem com o sorriso de bom dia , dado pelo policia que controla o transito na rua?

Eu acredito que Deus nos manda anjos de todos os tamanhos , de todas as formas , nas pessoas mais diferentes.

 Já conheci anjos de sardas e anjos com covinhas no rosto , anjos de pele enrugada e anjos de pele lisa e suave. Eles usam disfarces e aparecem-nos como pais , Mestres , professores, alunos, amigos , sábios ou até aquelas pessoas que nos parecem simples e distraídas. Os anjos na terra levam a vida tão a sério como nós , mas não deixam de ser sorridentes e atenciosos . Eles não exigem carinho e não pedem nada pela atenção que nos dão , eles usam sapatos como nós e por isso não lhes vemos as asas , mesmo quando nos protegem em meio a elas .

Os anjos só são dificeis de encontrar quando temos o coração fechado , mas basta abrir os olhos da alma e veremos todos os anjos que de verdade existem na nossa vida .

 

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:07


2 comentários

De Fátima a 24.09.2010 às 10:07

Anjo é aquela pessoa que nos entra na alma e a torna mais bonita... É aquela pessoa que com seu sorriso ou com uma simples palavra, nos ilumina o dia..
Anjo é o amigo que nos seca as lagrimas, que nos fala de esperança... que nos diz baixinho "adoro-te" e partilha as dores e as alegrias no caminho da vida...
Anjo...é um amigo como tu!
Beijo com carinho

De valquiria a 25.09.2010 às 01:00

Boa noite Gonçalo!!!Belissimo seu texto!!!Gonçalo,anjos de todas as formas,seres que nos traz força,luz e serenidade,aquela paz que tanto almejamos.Sempre havera anjos em nossas vidas em cada passo querido.Anjo Mãe,Anjo Pai,Anjo Irmão,Anjo Esposa Anjos filhos,Anjo Amigos,viu quantos Anjos em nossas vidas,todos trazendo o que há de melhor pra gente.Luz,Luz e Luz!!!Querido todos somos abençoados todos os dias pela presença destes anjos,que fazem  toda a diferença em nossas vidas.E você Gonçalo é desses anjos amigos.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes