Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O meu eterno ano novo

Quarta-feira, 29.12.10

 

As pessoas passam grande parte da sua vida sem saberem aproveitar as coisas que de melhor existem . Para mim a vida tem tanta coisa que posso aproveitar , saborear , receber como dádiva .

Para mim as melhores coisas da vida são , apaixonar-me , rir à gargalhada por um motivo qualquer , ir a um supermercado e não enfrentar aquela fila na hora de pagar e um banho bem quentinho nos dias de chuva .

Outra coisa boa é passar na rua e captar um olhar de admiração , receber uma carta bonita ou conduzir por paisagens de sonho . Uma das coisas bonitas é ouvir "aquela musica" na radio , um banho de espuma na hidromassagem e uma conversa boa com a minha mulher . Uma das coisas boas é o mar , correr na areia e achar uma concha linda , ou meter a mão no bolso do casaco que não visto desde o ano passado e encontrar esquecido um bilhetinho de amor . Amo rir , rio de mim mesmo e rio muitas vezes sem alguma razão lógica , amo ouvir a minha mulher dizer que me acha bonito , faz bem ao ego , ora essa . Amo rir de uma lembrança , amo os meus amigos , amo ouvir sem querer alguém dizer coisas bonitas a meu respeito . Amo acordar no meio da noite e perceber que ainda tenho umas horas para ficar na cama , quentinho , amo fazer novos amigos e ficar sempre presente na vida dos amigos de sempre .  Amo conversar à noite com "aquele amigo chato" que não me deixa dormir , ( Não é Dr. Carlos?) e amo que a minha mulher brinque com o meu cabelo e me chame ouriço de um jeito provocador . Adoro sonhar coisas boas , adoro passear com os meus amigos , amo dançar , seja que ritmo for e amo beijar na boca .  Amo ver um bom espectáculo , seja musical ou teatro , adoro sentir arrepios quando me tocam as costas nuas , amo ganhar uma aposta ou um jogo muito complicado , amo passar tempo com os meus amigos e amo fazer com que riam sem razão aparente , só porque estão felizes . Uma das melhores coisas da vida é agarrar com firmeza a mão de um amigo , rever um amigo que não via há anos e descobrir que continua o mesmo , sincero e leal , e olhar nos olhos da mulher que amo e saber que o amor é eterno e incondicional . Amo que me apertem num abraço e amo o olhar de uma criança à qual ofereci um presente que ela queria muito , amo ver o nascer de cada dia , talvez porque durante muito tempo temi não ver o dia seguinte nascer , amo levantar-me sorrindo e agradecer a Deus por estar vivo . E por tudo isto eu não vivo na ilusão do novo ano que vem ai , porque não é uma transição num calendário que faz alguém feliz , mas sim o que sentimos bem dentro de nós.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:31


1 comentário

De valquiria a 30.12.2010 às 10:39

Bom dia Gonçalo!!!Lindo seu texto queridoGonçalo,você é uma pessoa admiravel,quero te agradecer a você por disponibilizar  algumas horas para  nos ,sempre tão doce,o retorne este que você vê,ser amado e admirado por tantas pessoas...Quero te desejar 2011,com muita paz,saude,que Deus ilunime sempre seu caminho e de sua familia.
Beijos com carinho
PS:Sei que esta brincando com o Dt.Carlos ,não fla que o Dr.Carlos e chato,porque ele uma pessoa maravilhosa também.Aproveito Dr.Carlos e te desejo 2011,repleto de paz e felicidades a você e sua familia.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes