Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Leis Bizarras

Sábado, 22.01.11

Existem ainda em diversos Países algumas leis que por mais bizarras que pareçam , ainda continuam em vigor , ainda que duvido que sejam respeitadas . Mas que podem ser invocadas por qualquer jurista . Penso que elas são até desconhecidas dos respectivos poderes judiciários , mas a verdade é que continuam perfeitamente válidas .

Na França - É expressamente proibido beijar alguém dentro do comboio e baptizar um porco com nome de Napoleão ... ( Nem sei Porquê ...)

 

Na Alemanha - Uma almofada é considerada uma arma passiva , por isso nada de guerras de almofadas , é também expressamente proibido usar máscara na rua .

 

Na Suécia - A pratica de prostituição é ilegal , mas é legal usar o serviço de uma prostituta (?).

É também proibido proceder ao restauro da pintura da  habitação sem uma ordem governamental que o autorize .

 

Na Suíça - Se alguém esquecer as chaves dentro do carro e a porta deste se trancar , o pobre do motorista tem uma multa prometida na lei .

 

Na Noruega - É proibido castrar cães ou gatos . ( Curiosamente a lei é omissa no caso dos homens ...)

 

Na Finlândia - Os taxistas são obrigados a pagar direitos autorais , se colocarem o radio a tocar no carro , enquanto transportam passageiros .

 

Em Liverpool - (Inglaterra) - As vendedoras de peixe estão autorizadas a trabalhar com os seios à mostra , mas em contrapartida é absolutamente proibido pescar salmão aos Domingos . É ilegal estar bêbado quando em companhia de uma vaca , e é proibido que dois homens  pratiquem sexo mesmo com uma mulher , se ambos estiverem na mesma casa ... Haja respeito

 

Em Alberta - Canadá - Se um prisioneiro for libertado , após cumprimento da pena , tem direito a pedir ao Estado , um cavalo e uma arma , para sair da cidade . A Lei é do Século XIX e continua intocada até hoje.

 

Em Ottawa - É proibido beber bebidas alcoólicas aos Domingos na rua do Banco e é também proibido tentar ingressar na aprendizagem de bruxaria .

 

Em Cali - Colômbia - Uma mulher só pode ter relações sexuais com um unico homem , e só após o casamento , para garantir o cumprimento da lei , na noite do casamento , a mãe da noiva tem que estar no quarto do casal para assistir ao acto e confirmar a virgindade da noiva.

 

No México - É expressamente proibido queimar bonecas .

 

Nos EUA - Estado do Alabama - É proibido jogar dominó aos Domingos . Nem se pode ir à igreja com um bigode postiço , se este mesmo bigode for passível de causar risos . Colocar sal na linha do comboio , poderia ser castigado com pena de morte .

 

Em Nova York - As mulheres podem andar com os seios nus em publico , sempre que essa exibição não tenha fins lucrativos .

 

No Kentucky - Cada pessoa é obrigada a tomar banho ( ao menos ) uma vez por ano . ( Para mim esta lei devia ser aplicada ainda a certos emplastros em território Nacional )

Nenhuma mulher tem autorização para aparecer em qualquer aeroporto do estado em fato de banho , salvo se essa mesma mulher tiver a escolta de dois oficiais .

 

Em Atlanta - É proibido amarrar uma girafa  num poste de luz ou num sinal de transito .

 

Em Colúmbia - Pensilvânia - Algum cavaleiro que se atreva a saltar sobre carros em movimento , mesmo que seja para evitar que eles o atropelem , será responsável pelos danos infligidos ao carro.

É também proibido cantar no chuveiro , e imaginem , é proibido dormir no frigorifico , (geladeira) .

 

Na Carolina do Norte - As brigas entre cães e gatos , estão expressamente proibidas em Barber . Também não é permitido usar elefantes para charruar , (arar) os campos de algodão.

Durante o acto sexual entre humanos , é expressamente probido fazer barulho ,  e há que manter as janelas bem fechadas . ( Pobre de mim , que à luz desta lei , já estaria em prisão perpétua) .

Se um homem e uma mulher não legalmente casados , forem a um motel , e lá efectuarem o registo como casados , ficam considerados casados à face da lei . ( nem imagino o numero de bígamos) .

É absolutamente proibido praticar sexo no atrio da igreja .

Sexo oral é punido , porque é considerado acto contra a natureza . ( Pobre de mim , aqui eu seria delinquente mesmo )

 

No Estado de Idaho - EUA - É ilegal um homem oferecer à mulher que ama , uma caixa de chocolates cujo peso seja inferior a 50 libras . É de recordar que uma libra equivale a 453.6 gramas .

 

Em Blythe - Califórnia - Se um homem quiser aparecer em publico com botas de cowboy , tem que ser dono de pelo menos duas vacas .

 

Em Denver - É ilegal emprestar o aspirador de pó aos vizinhos .

 

Em Devon - Connecticut - É ilegal andar de costas , após o pôr do Sol .

 

Em Pocatello - No Estado de Idaho - Existe uma lei de 1912 que proíbe o uso de armas escondidas , quem as usa , terá que as exibir publicamente .

 

Em Wilbur - Washington - É ilegal montar um cavalo feio durante festas publicas .

 

Em Tulsa - Oklahoma - É proibido abrir uma garrafa de soda cáustica sem a presença de um engenheiro químico .

Quem numa propriedade privada quiser ter mais que um cão , tem que ter uma licença especial .

 

São curiosidades que um pobre advogado um dia teve que aprender (não sei para quê ) e que me fazem pensar como foi possível legislar tanta idiotice.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:16


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds