Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Valor do Tempo

Sexta-feira, 11.03.11

O valor do tempo é relativo para cada um de nós . Um ano pode ser uma eternidade para um estudante que reprovou . O valor de um mês é considerável para uma mãe que vê o seu bebé em risco por ter nascido demasiado prematuro . O valor de uma semana é precioso para o editor de uma revista semanal . Uma hora pode ser uma eternidade para dois enamorados que esperam a hora do encontro . Um minuto pode ser decisivo para quem perdeu um avião e se vê privado de uma viagem importante . Um segundo pode ser uma dádiva para uma pessoa que acabou de sofrer um acidente e sobreviveu . Uma fracção de segundo vale tudo para alguém que acabou de ganhar uma medalha num esforço extenuante . O tempo tem o valor da nossa pressa e a força da nossa vontade . Mas infelizmente não somos os donos do tempo , mas é ele sim que conduz a nossa vida . O tempo não passa duas vezes , não se repete , não permite segundas oportunidades , não nos deixa voltar atrás , é frio , implacável e impiedoso . O ontem será passado , jamais o ontem poderá ser hoje ou o hoje poderá ser amanhã . O que ficou por fazer hoje , jamais será feito hoje , porque o hoje morre ao cair implacável da noite , que nos dará um amanhã que não mais voltará a ser hoje . O tempo é implacável e precioso , por isso não o deixemos passar em vão .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:50


2 comentários

De valquiria a 13.03.2011 às 14:44

Bom dia Gonçalo!!!
Não devemos deixar nossa vida passar em vão.Cada momento de nossa vida é precioso e devemos aproveita-la com alegria e sabedoria querido.
Beijos com carinho

De valquiria a 13.03.2011 às 14:49

Bom dia Gonçalo!!!Dia 14 de março é o dia Nacional da Poesias e você é o nosso poeta.Nasceu com o Dom de Ser Poeta. Para mim, um Grande Poeta. Amigo sincero e portador da sensibilidade que deveria nortear nosso pequeno Mundo, micropartícula do Universo. Gonçalo com suas poesias,diante de tantas beleza e senbilidade não há como expressar o que sinto ao ler algumas de suas obras.
Você é realmente um ser iuminado.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes