Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Resposta

Terça-feira, 22.03.11

 

Em resposta a emails e perguntas de amigos , deixo este post embora não me caiba explicar muito mais do que o Gonçalo aqui adiantou . De facto adoeceu com gripe , de forma bastante grave , o que é normal para pessoas transplantadas a este nível , mas não deixa de ser perigoso e doloroso , É algo quase inevitável e comum neste tipo de recuperações e embora nos assuste há que cerrar os dentes e seguir em frente . É transitório pois tão logo passe o tempo mais critico , ele voltará a ser tão saudável como foi antes disso tudo acontecer . Poderá retomar o desporto , as artes marciais que adora e uma vida normal . agora é tempo de lutar e ele nunca baixou os braços . Quanto às perguntas que fazem sobre o post anterior do Gonçalo , de titulo "Basta" , pois bem , não me cabe a mim referir nada aqui .
O Gonçalo é um ser especial , carinhoso e sobretudo um amigo leal e dedicado . Claro que também é passional , também se fere e magoa , tal como outro humano qualquer , mas penso que espera dos outros aquilo que dá , lealdade . E acho que algo o magoou profundamente e deu livre expressão à sua dor , acrescida da dor própria do seu estado mais frágil . O Gonçalo não é rancoroso , muito pelo contrário , o que recordo quando penso nele é o menino travesso e levado que ainda hoje é. Um menino que brinca com tudo e todos , ainda que com o maior respeito , um garoto que nos provoca e depois foge pela casa morto de riso , para acabar caído no sofá , exausto de tanto rir , que chora para conseguir voltar a respirar . O menino que não vira o rosto a ninguém , o menino que jamais esquece ou fere impunemente um amigo . Pela sua fragilidade quando adoeceu , sempre o protegemos muito e sempre foi o nosso menino .
Não questiono motivos ou razões , mas lamento . Lamento muito que sempre, seja aqui connosco ou em qualquer lugar , exista desinteresse , desentendimento e dor motivada por alguém , ainda pior se for um amigo . A amizade para mim não é somente feita de grandes palavras , é acima de tudo construida sobre grandes gestos .
Vamos esperar que o Gonçalo vença a infecção que tem sido muito complicada e que retome o carinho de todos aqueles que de verdade gostam dele e que ele volte , encontrando tantos braços abertos quantos merece.

 

 

As melhoras querido,  e aquele abraço .

Pedro Lyon de Castro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:12


2 comentários

De Aninha a 22.03.2011 às 17:29


Oi Padrinho , como vai ?
Estou muito feliz em ser sua amiga no http://facebook.com (http://facebook.com) !!!
Estou retomando aos poucos o mundo blogueiro , espero que entenda ,,,
Beijinhos Aninha

De valquiria a 23.03.2011 às 09:20

Bom dia Gonçalo!!!Emoção e alegria é o que você nos proporciona com tanto carinho e palavras de incentivo querido.
Que Deus o ilumine sempre sempre seus caminhos querido,Que você continue a encantar nossas vidas com sua alegria e amizade querido.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes