Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bailado

Quinta-feira, 19.05.11

 

Há um bailado nos olhos da mulher que ama como se o sol brilhasse em milhões de centelhas rodopiantes. Há um bailado de mil cores , no amanhecer do sol , quando languidamente se desprende dos braços amorosos da lua . Há um bailado no sonho de um poeta que pensa poder alcançar o mundo com um toque mágico da sua mão . Há um bailado de paz , na pomba que voa pelo firmamento , branca como as asas dos anjos que olham enternecidos . Há um bailado suave e triste , nas pétalas das rosas orvalhadas , que baixam a cabeça perfumada , perante um fim iminente . Há um bailado gracioso nas asas das borboletas , pequenas centelhas de cor , que cantam um hino à sua tão curta vida . Há um bailado suave , no doce tremular das estrelas , que servem de aias à apaixonada lua e a vestem de prata , para que encontre o seu eterno namorado no segredo das trevas de veludo . Há um bailado de alegria , nas asas dos pássaros que percorrem o céu , felizes pelo regresso calmo ao anoitecer e gratos pelos bagos de alimento que a providencia Divina se encarregou de lhes oferecer . Há um bailado de luz , nos relâmpagos furiosos das tempestades , que rasgam o seio da natureza , num parto abençoado de energia , vitalidade e vida . Há um bailado misterioso , no corpo ondulante do mar , que se doa à sua amada areia , numa entrega que se desfaz num véu de brancura no abraço poderoso com que a enlaça . Há um bailado tão especial e terno , no coração que bombeia amor , conjuntamente com a seiva vital que irriga as veias e doa vida . Há um bailado Divino em toda a criação de Deus , uma arte poderosa e inimitável , nascida da inspiração do maior arquitecto do mundo .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:41


2 comentários

De Zé Povinho , mas não Parvinho a 19.05.2011 às 20:15


Poucos conhecem este Sr. , vindo do exterior , protegido e escondido por poderes  mais ou menos obscuros , que aparece aqui com cara de anjo , preparando a sua entrada politica quando for o tempo .
nada contra , apenas tenho o direito de manifestar a minha verdade .
Dr amigo e ex defensor de Sócrates , aquando de velhos jantares lá por riba e agora amigo de coração do menino do PSD que se emancipou e hoje quer ser o nosso primeiro .
Gostaria que entendessesm que não será o jose Socrates a governar , nem Passos Coelho , nem quem quer que seja o mais votado . Quem governa são estas srs na sombra que movem interesses milionários .
Por isso adaptei este velho exito dos Taxi - Cairo a este Sr .Ponto de encontro
De pessoas importantes
Andam todos na vigarice
Joga-se o futuro de Portugal
 
aaah,tu não és diferente
Também comes a gente
 
Dás-te com presidentes
e todos os cargos elevados
Também queres tachinho grande
Não queres ficar de lado ...
 
aaah, tu não és diferente
aaah, também comes a gente
 
Dr Gonçalo
Distante e empolgado
convencido e disfarçado
Sempre muito elegante
 
Homem cheio de mistério
sempre calmo, exalando serenidade
Mas ninguém jura que é sério
é tão demagogo como os parceiros
 
Conluios e conchavos ,
sobre a vida nacional
Os espiões , jogos , poder
ASSIM FODEM PORTUGAL


De valquiria a 23.05.2011 às 11:08

Bom dia Gonçalo!Bailado que vemos todos os dias em nossas vidas.O criador do universo nos deixou um eterno bailado onde vivemos e experimentamos os mais diversos sentimentos, mas o mais importante é sabermos que tudo isso faz parte do nosso aprendizado.
Beijos com carinho!



Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes