Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Inês , 8 anos... Parabéns meu amor

Quinta-feira, 23.06.11

 

Parabéns à Inês , uma criança especialmente criativa e cujo crescimento interior a torna capaz de se recriar a si própria .

Uma menina com alma de rainha e que ordena ao mundo que respeite os seus sentimentos , que aceite as suas ideias , que dê vida às suas fantasias .

Uma criança que ignora o mundo dos adultos e cria o seu próprio mundo , as suas ideias , e tem uma visão própria do mundo que lhe mostramos .

Uma criança que cuja família não comete o crime hediondo que seria destruir os seus sonhos em nome de um mundo real que ainda é cedo para conhecer .

Nunca devemos sufocar uma criança que liberta as suas asas , ditando-lhe regras de um saber antigo que não cabe na sua inovação e levá-la no caminho cuja finalidade ela nunca aceitará .

A Inês será dona das suas finalidades , mas por agora respeitemos as suas brincadeiras , deixando que cresça no tempo certo e longe da violência e da mentira , cresce naturalmente segura e feliz , recusando à partida aquilo que não consegue assimilar.

Vive ainda no mundo feito de sonhos , de bonecos que vivem num mundo de estrelas , uma menina que é um mundo , dentro do mundo que a rodeia .

Uma criança traquina , mas que ama profundamente Deus , ainda que na sua inocência não saiba dar-lhe expressão .

Que nunca se mate uma criança , prendendo-a a finalidades de adultos , encerrando-a numa rotina triste , a que nós adultos desencantados chamamos realidade .

Sê sempre criança Inês, sê sempre alegre , porque a tua alegria é uma bênção , sê teimosa , porque a teimosia é uma poderosa arma para ir além , sê caprichosa , porque perseguir um desejo fará de ti uma adulta batalhadora e indomável .

Acima de tudo sê tu mesma .

Feliz aniversário meu amor .

Que Deus te abençoe hoje e sempre , com a absoluta certeza que todos sempre estaremos a teu lado , ajudando-te a recriar o teu mundo de paz e de sabedoria infantil .

Beijo com carinho da tia Mané e do tio Gonçalo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:01


4 comentários

De Carlos Oliveira a 27.06.2011 às 20:07

Oi meu anjo

Eu nem ia comentar , mas já que hoje parece ser tarde de titios por aqui , aqui seu titio Carlos também vai te deixar um recadinho .
Então festa sem o tio aqui , né?
Seu pobre titio no hospital fazendo banco e a garotinha se divertindo .
Eu te adoro meu anjo e fiquei muito feliz por saber que teve uns dias bem especiais .
Quero deixar um grande beijo para sua mãe que também esteve de parabéns , e devo dizer que vc herdou de sua mãe esses olhos lindos . Sua mãe é uma grande senhora , uma linda e especial senhora .
De seu pai meu anjo vc herdou  mesmo foi traquinagem , seu pai me dá cada presentinho que Meu Deus , mas eu acerto .
Quanto a vc meu anjo desejo que todo este ano que ai vem , seja tão feliz quanto sua festa e que essa felicidade se multi+plique por muitos anos , todos que você viver numa vida que desejo muitooo longa .
Vc não sabe , mas sua tia Mané passou todos esses dias me mandando torpedos e me fazendo pirraça.
Mas depois me vingo , vou de férias e não levo  esses ingratos .
Beijo cheio de ternura do titio carlos

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes