Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Momentos Meus

Terça-feira, 09.08.11

Há momentos da minha alma que sou assim , paz infinita , sem medo ou temor , vazio de dor . Há momentos da minha alma , que me perco no deserto do meu sentir , um deserto repleto de oásis , que a minha vida plantou e fez crescer . Há momentos na minha alma em que eu sou o mar , em que eu sou o mistério , o encanto , a ternura suprema . Há momentos da minha alma em que me fundo com a natureza , rodopio , me envolvo com o sol , num abraço tão resplandecente . Há momentos na minha alma , em que sou brisa , assobio melodias de anjos na copa das árvores e brinco como criança , despenteando os cabelos dos enamorados . Há momentos na minha alma , em que me confundo com a terra e floresço , dou fruto , seiva , flor ... Há momentos da minha alma , em que não existo , não me pertenço , sou apenas uma centelha da natureza e com ela me confundo . Há momentos da minha alma em que sou chuva e rego generosamente a terra mãe , fortalecendo-a , para que conceba a vida do planeta . Há momentos da minha alma em que me perco em encruzilhadas , em bosques densos de sonhos que não quero mais sonhar , em vielas de decepções que não quero mais sentir , em avenidas de recordações que quero matar no meu peito . Há momentos na minha alma , em que vagueio solto pelas nuvens espreitando o abraço de Deus ao mundo , aprendendo com os anjos que saltam de nuvem em nuvem , vendo as faces coradas dos querubins , eternamente meninos . Há momentos na minha alma , em que eu sou a vida , a paz , a plenitude , o conhecimento profundo , a caridade e a luz , esses momentos da minha alma acontecem , quando me liberto do fardo da minha humanidade e fundo a minha alma , na alma eterna e pacificadora de Jesus.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:20


2 comentários

De Paulo Ribeiro a 09.08.2011 às 21:55


Agora são momentos nossos desde que os partilhaste com todos os teus leitores e momentos belos nascem em almas sublimes .
Um abraço

De valquiria a 09.08.2011 às 22:04

Boa noite Gonçalo!O coração humano é tanto mais rico e simpático, feliz e realizado, quanto mais harmonia e paz conseguir manter dentro de si e irradiá-los gratuita e alegremente a sua volta.Coração pacificado pacífica à sua volta, coração harmonioso, harmoniza a todos.

Beijos com carinho!!!


Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes