Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Cor do Sonho

Terça-feira, 16.08.11

 

Uma certa vez , um menino negro ficou a observar num parque , onde brincavam muitas outras crianças , um pai que levando o seu filho pela mão , carregava um molhito de balões de várias cores , que ia soltando à medida que caminhava , recebendo em troca as gargalhadas alegres do filho , que ficava a ver o balão colorido perder-se entre as nuvens . O menino negro , parado junto a uma árvore , via com os olhos brilhantes , os coloridos balões a subirem no azul brilhante daquela tarde de primavera , e ficava caladinho a sonhar . De olhar perdido nos balões que subiam rumo ao firmamento , como se fossem flores de sonho , prontas a serem plantadas no Jardim de Deus , que ele imaginava colorido , feliz , cheio de todas as cores que enchiam o seu sonho de menino a quem a vida dera tão pouco . No entanto uma coisa entristecia o menino , o senhor que lançava os balões , não tinha nenhum balão negro . Todos os que subiam no azul lindo daquela tarde , tinham cores vivas , garridas , o que deixava o menino muito pensativo . Então muito constrangido , a medo , chegou junto do senhor que continuava a soltar balões para receber as gargalhadas do filho e perguntou : - Senhor , desculpe incomodar , mas queria perguntar uma coisa . Porque o Senhor traz balões de todas as cores e não traz nenhum negro? Se o Senhor soltar um balão negro , ele não sobe ao céu?

Aquele pai sentiu um aperto no peito ao ver aquele menino triste e ainda mais ao compreender a profundidade da sua pergunta . Então , pegou no menino pela mão , levou-o a uma loja junto ao parque que vendia balões , comprou um lindo balão negro , encheu-o e voltando com ambos os garotos para o parque , soltou o balão negro, que subiu majestosamente ao céu , que se raiava já do vermelho dourado do entardecer .  E olhando a cara feliz do menino negro , que sorrindo vendo o balão elevar-se rumo ao jardim que ele imaginava , o homem abraçou-o fortemente e disse-lhe : - Não é a cor que faz voar o balão , meu querido , o que faz voar o balão é aquilo que ele contém dentro de si , e isso é igual para todos os balões , tenham eles a a cor que tiverem .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:24


2 comentários

De valquiria a 16.08.2011 às 22:38

Boa noite Gonçalo!!!Lindo seu texto querido!Nós somos do tamanho dos nossos sonhos.Nos sonhos alcançamos o que imaginamos, mesmo que o impossível, mas os sonhos são nossos, e melhor que isso, nada pode ser feito para que não sonhemos.
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 17.08.2011 às 20:48

Concordo com a Dona Valquíria , ninguém no mundo tem tanto poder que possa impedir outro alguém de sonhar . Os nossos sonhos têm a força da luz que ilumina a nossa alma . Abraço com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes