Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Casa Com Vida

Quarta-feira, 17.08.11

A minha casa é um lugar que tem muito do meu jeito . Gosto de uma casa limpa , mas não excessivamente arrumada. Gosto de uma casa ampla , com muita luz , por onde o ar circule livremente . Gosto que a minha casa tenha uma alma , por muito ridículo que pareça, não gosto de casas que são apenas cenários . Gosto da minha casa arrumada , limpa , mas gosto que respire alegria e vida . A minha casa tem uma biblioteca grande , mas não é para enfeitar , todos aqueles livros já foram lidos e gosto de objectos decorativos que contem uma história . A jarra que veio da viagem à China , o prato que veio do México , o tapete que veio de Marrocos , mas tudo comprado com história , com amor , não somente para enfeitar , comprado numa qualquer loja quase ao quilo . Geralmente não gosto de comer na cozinha , a menos que a cozinha seja mesclada de sala , que seja invulgar . Gosto de chão de madeira , gosto do aroma perfumado do vapor dos banhos pela manhã e ao final do dia . Não gosto de gavetas entulhadas , mas gosto de guardar nelas as minhas coisas favoritas . Fotos de viagens , paus de incenso , recordações ... Gosto que quem entra na minha casa se sinta acolhido , os meus familiares e amigos sabem que a minha porta esta sempre aberta a todos . Gosto de quartos românticos , com dossel na cama e lençóis de cetim . Gosto que a minha casa mostre muito daquilo que sou , gosto de me sentir bem nela e de reconhecer nela , a paz do meu porto de abrigo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 20:24


1 comentário

De valquiria a 18.08.2011 às 10:38

Bom dia Gonçalo!!!Nossa casa fala de nós! Cada simples objeto depõe sobre os nossos valores, o nosso jeito de ser e de pensar sobre a vida.
Querido Gonçalo sua casa é cheia de alegria, calor humano... vc mesmo diz a casa tem a alma das pessoas que moram lá, pois cada objeto e móvel que comprou para sua casa foi pensado nas suas necessidades e conforto necessários para formarmos um lar. Pra mim isso também é fundamental: casa com alma.
Beijos com carinho!!!



Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes