Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Apenas Eu

Sexta-feira, 21.10.11

Apenas eu ...Nem tão frio como me apontam , nem tão doce como digo ser , meio termo , se meio termo eu souber ter .

Sou inesperadamente previsível , e imprevisivelmente inesperado , sou a possibilidade do que é impossível . Sou as lágrimas de um sorriso falso e o sorriso de lágrimas sinceras . Sou feito de sonhos que se tornam reais e de realidades que roçam o sonho , tenho certezas que parecem dúvidas e dúvidas que se tornam convicções . Sei ser carinhoso , sei ser porto de abrigo , mas não sei perdoar . Sou leal , sou sincero , mas sou intolerante e muitas vezes sou até ríspido e arrogante . Sou aquele que levanta a voz , que vira a mesa , que sabe ser amigo leal e inimigo declarado . Sou o equilíbrio do meu desequilíbrio tanta vezes corrigido , sou o descontrole de uma onda que arrasta tudo em redor . Sou dono de pequenas verdades , sem me preocupar se tenho ou não razão . Também sei ser cínico , orgulhoso e impetuoso , umas vezes vivo num realismo banal , outras vezes levanto os pés do chão para o meu mundo de sonhos , paralelo . Sou um misto de fantasia e de realidade, sou frontal , sou inflexível , mas também me curvo quando é preciso . Sou paradoxo e sou ironia , sou um misto de loucura e sensatez , fico indiferente perante a indignação e indigno-me perante a indiferença , posso ser passivo perante o que não me interessa , mas sou obstinado com os meus sonhos . Sou o início de um fim que me ultrapassa e sou resposta para perguntas que desconheço . Sou a direcção certa e o caminho errado , sou apenas mais um entre a multidão , sou a certeza certa de uma indecisão .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:41


3 comentários

De Irene Costa a 23.10.2011 às 00:42

É sem a mínima dúvida um grande e talentoso poeta. Os meus parabéns e obrigado por compartilhar connosco as pérolas da sua sensibilidade . Bem Haja

De valquiria a 23.10.2011 às 21:35

Boa noite Gonçalo!!!Lindo seu poema Apenas Eu..Quando você diz:Sou a direcção certa e o caminho errado ,sou apenas mais um entre a multidão , sou a certeza certa de uma indecisão.Mesmo as pessoas mais decididas, passam por situações de indecisão.Querido, não devemos nos arrepender da decisão,  pois as escolhas que fazemos, são baseadas na realidade do momento, e essa realidade.
Beijos com carinho!!!!

De Rosa Branca a 24.10.2011 às 22:08

Boa noite Gonçalo,é a primeira vez que faço um comentário,hoje não resisto a dizer-lhe que você é a cereja no tôpo do bolo,é excepcional.
É dois em um:é Deus e o demónio,extremamente controverso,mas humano,delicioso...Maria é uma sortuda,tal como todos os que têm o previlégio de consigo conviverem.Bem haja Gonçalo.
Adoro ler seus artigos,transmitem-me serenidade,paz.
Obrigado meu amigo virtual,deixe-me tratá-lo assim,afinal,passo tanto tempo na sua companhia...que Deus o abênçõe.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes