Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ÀS MULHERES DA MINHA VIDA

Quinta-feira, 26.01.12
 
Tive a felicidade de ter mulheres especiais na minha vida . A minha mãe que foi uma senhora excepcional , e muitas mulheres maravilhosas que a vida me fez conhecer . Mas hoje quero realmente deixar aqui uma palavra de apreço a duas mulheres especiais , a minha mulher e a minha cunhada . Duas mulheres fortes que me amparam e fazem da minha vida um mundo de cores festivas . Duas pessoas especiais que me aquecem a alma e me dão a certeza de paz e tranquilidade . Nem sempre sei demonstrar a minha gratidão , mas o meu respeito por estas duas senhoras é enorme . Cada uma a seu modo , ajudaram-me a vencer meses de lutas , de medo , de dor . Mas não posso falar aqui só de mim mesmo e da minha gratidão , porque estas duas senhoras fazem também a alegria e a paz de muitas outras pessoas . Do resto da família , de amigos , de quem lhes cruza o caminho de coração aberto . São duas pessoas iluminadas , que fazem muito bem a quem convive directamente com elas . São pessoas que nasceram com o dom de dar , de animar , de ajudar a tristeza a transformar-se em alegria e a noite mais escura , num sol pleno de vida . O meu maior terror seria um dia acordar e ter perdido a minha família, não ter mais um porto de abrigo , não poder contar com mais sorrisos de verdade . Porque é na minha família que encontro forças para viver . Por isso deixo às senhoras da minha vida que já partiram , minhas avós , tias , mãe , um agradecimento por aquilo que sou . Deixo aos meus projectos de mulheres , a minha filha , a minha sobrinha Inês , as minhas afilhadas e primitas , o meu respeito e esperança pelo que um dia ainda irão ser . E a estas duas Senhoras , minha mulher e minha cunhada , um respeitoso agradecimento por tudo o que agora sabem ser . Que fazem da minha vida um momento feliz e abençoado . O meu aplauso a quem sabe colocar o coração à frente da vontade pessoal . Poderia colocar aqui uma foto de circunstancia , onde aparecessem bem penteadas , bem produzidas , mas esses são momentos sociais . O que quero partilhar e homenagear aqui é um momento intimo em casa , depois de um jantar familiar , depois de risos partilhados , de paz e de harmonia , o rosto da serenidade e da serenidade . Um momento intimo , familiar , que é mais importante que todas as produções do mundo . Obrigado às duas . Do fundo do coração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:37


3 comentários

De valquiria a 26.01.2012 às 22:42

Boa noite Gonçalo!!!Linda e merecida a homenagem a Maria ea Clarisse.Elas são dois anjos em sua vida ,são verdadeiros exemplos de mães,companheiras,amigas leais.
Essas duas mulheres Maria e Clarisse são pessoas iluminadas e com certeza pessoas iluminadas nunca esquecemos.São vocês duas dão o charme para que os dias se tornem mais encantadores.

Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 27.01.2012 às 11:23

Gostei de ler a homenagem . Elas merecem . São duas mulheres fortes , especiais , que diferem e nessa diferença , fazem um todo intransponível e único .
Um forte abraço para ti e um beijo às homenageadas

De Ricardo Leal a 27.01.2012 às 11:41

Bom dia querido amigo . Sempre passo por aqui , mas hoje não pude deixar de comentar . Infelizmente e pela distancia geográfica que nos separa , ainda não pude estar pessoalmente com a Dra. Maria . Mas quanto à nossa doutorinha, a tua cunhada Clarisse , quero dizer que concordo contigo em tudo . A ideia que tenho dela das vezes que a vi , é de uma mulher com rosto de menina , mas forte e determinada . É uma das mulheres mais inteligentes que já conheci . Uma excelente amiga e conselheira . Tenho a certeza que a Dra. Maria também o é , ou não teria merecido a tua atenção . Um beijo carinhoso a ambas

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes