Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Realizar é possível

Segunda-feira, 06.02.12

 

Conseguimos com a maior facilidade do mundo , deixar alguém profundamente triste , mas às vezes nem com anos de tentativas , conseguimos fazer alguém feliz de verdade .
É muito mais cómodo ficarmos escondidos no silêncio , do que darmos a cara a tapa para dizermos o que sentimos . É muito mais fácil ficar calado do que falar de amor . Quando um amor de verdade cruza a nossa vida , é bem mais fácil deixá-lo do que lutar por ele e sem dúvida encontraremos milhares de razões para não lutar . É complicado fazermos uma análise ao fim de cada dia e podermos ver onde erramos , é muito mais fácil continuar no erro . Nunca paramos para agradecer o que cada dia nos dá de melhor , mas reclamamos por aquilo que até já tivemos , mas não soubemos ver ou aproveitar . Somos infelizes porque nunca conseguimos ver o bom que temos na nossa vida e passamos a vida a desejar algo que às vezes nem nos faria felizes. Somos avaros de sorrisos , mas fazemos os outros chorarem , sem para isso despendermos grande esforço . Criticamos os outros , mas jamais nos colocamos no lugar deles , em vez disso achamos que somos o centro do mundo e os absolutos donos da verdade. E tudo seria tão fácil , se em vez de sermos egoístas , soubéssemos ser humildes e pedir perdão quando é necessário . Eu sei que pedir perdão não é fácil , mas perdoar também não o é , e no entanto há que dar o primeiro passo . Aprendi a perdoar quando alguém me feriu mas tem a humildade de pedir perdão , porque sei , que se para mim é difícil perdoar , para quem pede perdão também é difícil expressar o arrependimento em palavras. Por isso quem sentir algo no peito , seja o que for , deve dizer . Nem sempre é fácil falar , mas é difícil também perder por falta de uma palavra . Aprendi a dar atenção a quem me censura , a quem me aponta erros , nem sempre é fácil , nem sempre é agradável ouvir expor os nossos erros , mas também não é fácil para os outros aturarem-me . Quando alguém nos é leal , devemos ser leais também . A vida parece difícil , complicada , mas para quem arrisca , tudo é possível . Sonhar é fácil , simples , mas é preciso uma grande coragem e força de vontade , para tornar esses sonhos realidade . 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:21


12 comentários

De sandrinha a 07.02.2012 às 11:47


..estou lendo o comentário da Val ali...ela está certissima...temos sempre que dar oportunidade ao  outro falar...se explicar...e quando a pessoa não dá?se silência ?...to batendo nesta tecla porque estou passando por algo assim...e este silêncio está me corroendo por dentro...me ferindo o tempo todo...
já reconheci que errei também! já perdi perdão;;;mas...

Aí amigo não quero falar sobre isto não!
Este texto me pegou!
As pessoas precisam saber ouvir mais umas as outras....até!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes