Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Sabedoria do Pirilampo

Sábado, 10.03.12
 
Era uma vez uma serpente , que sem motivo aparente começou a perseguir impiedosamente um pirilampo . O primeiro impulso do pirilampo foi fugir , mas percebeu que quanto mais fugia , mais a serpente o perseguia . Já cansado e farto de fugir , o pirilampo resolveu enfrentar a serpente e fez-lhe 3 perguntas importantes . Primeiro perguntou à serpente se por acaso ele pertencia à sua cadeia alimentar , ao que a serpente respondeu que não . Depois perguntou-lhe se lhe tinha feito algum mal , ao que ela igualmente respondeu que não . Perante as duas negativas da serpente , o pirilampo perguntou , então porque queria ela fazer-lhe mal .
E a serpente enraivecida , confessou que o perseguia , porque não suportava vê-lo brilhar. Há muitas serpentes iguais a esta por ai .
Não estamos livres , que de repente uma serpente destas cruze a nossa vida.
Temos que ficar alerta para as serpentes que cruzam o nosso caminho com inveja do nosso brilho e para o tentar extinguir .
Mas como este pirilampo nos ensinou , para vencermos a serpente , o segredo é não fugir e enfrentar. Brilhemos sempre com a máxima intensidade , até ofuscarmos de tal forma as serpentes , que elas fujam em retirada do nosso caminho .
 
P.S. Para a minha sobrinha Inês cuja chamazinha já brilha , para que ela preserve esse brilho natural e jamais fuja das serpentes da vida .
 
                                          Gonçalo Nuno de Assis

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:41


2 comentários

De valquiria a 11.03.2012 às 01:28

Boa noite Gonçalo!!!Que texto bonito!Minha linda princesinha Inês.Mas,se conseguirmos mante-la acessa interiormente nao precisaremos nos preocupar com mais nada.Leve sempre isto com você,minha linda.
Beijos com carinho!!!

De José Assis Vieira a 26.10.2013 às 23:52

Lindo texto Gonçalo, parabéns que palavras de reflexão como que você apresenta sirvam de exemplo para muitas pessoas.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes