Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Sabedoria do Pirilampo

Sábado, 10.03.12
 
Era uma vez uma serpente , que sem motivo aparente começou a perseguir impiedosamente um pirilampo . O primeiro impulso do pirilampo foi fugir , mas percebeu que quanto mais fugia , mais a serpente o perseguia . Já cansado e farto de fugir , o pirilampo resolveu enfrentar a serpente e fez-lhe 3 perguntas importantes . Primeiro perguntou à serpente se por acaso ele pertencia à sua cadeia alimentar , ao que a serpente respondeu que não . Depois perguntou-lhe se lhe tinha feito algum mal , ao que ela igualmente respondeu que não . Perante as duas negativas da serpente , o pirilampo perguntou , então porque queria ela fazer-lhe mal .
E a serpente enraivecida , confessou que o perseguia , porque não suportava vê-lo brilhar. Há muitas serpentes iguais a esta por ai .
Não estamos livres , que de repente uma serpente destas cruze a nossa vida.
Temos que ficar alerta para as serpentes que cruzam o nosso caminho com inveja do nosso brilho e para o tentar extinguir .
Mas como este pirilampo nos ensinou , para vencermos a serpente , o segredo é não fugir e enfrentar. Brilhemos sempre com a máxima intensidade , até ofuscarmos de tal forma as serpentes , que elas fujam em retirada do nosso caminho .
 
P.S. Para a minha sobrinha Inês cuja chamazinha já brilha , para que ela preserve esse brilho natural e jamais fuja das serpentes da vida .
 
                                          Gonçalo Nuno de Assis

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:41


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds