Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As Minhas Descobertas

Sexta-feira, 30.03.12

 

Neste momento da minha vida , aprendi que as  minhas maiores lições foram os erros que cometi . Descobri que não foi o passar dos anos , mas sim a experiencia que me fez crescer . Percebi que o silêncio pode ser a resposta mais acertada para quem não merece o nosso tempo .  Sei agora que o trabalho fez-me sentir realizado e isso é mais importante que todo o dinheiro que ganhei . Sei que os amigos de verdade ficam , não pelo que mostramos ser , mas sim , pelo que somos . E que aqueles que são amigos de verdade sempre ficam , mesmo até quando não os queremos . Descobri que as piores maldades escondem-se atrás das mais belas palavras de amizade ou de amor . Que para ser feliz não posso colocar a esperança no destino , tenho sim , que lutar pela felicidade . Descobri que quando achei que sabia tudo , a vida da pior forma , mostrou-me que na verdade eu não sabia nada . Sei que por melhor que seja o pintor , quadro nenhum será capaz de retratar um milésimo da beleza que a natureza encerra . Sei que amar não é apenas sentir , é sobretudo dar-se . Sei que num só dia posso fazer mais do que em todos os anos que ainda me restarem . Aprendi que quando estou só posso falar com a lua e ouvir a resposta no meu coração . Que posso confessar as minhas mágoas ao mar e deixar que ele me abrace . Descobri que de olhos fechados posso viajar até ao infinito . Descobri que o melhor remédio quando estou doente é ouvir uma palavra de carinho sincero . E aprendi que dar carinho sincero liberta a alma . Descobri que sonhar nunca é demais e que devo guardar em mim , intocada , a minha parte de criança . Descobri que sou livre e que Deus nada proíbe um nome do Paraíso ou do amor . Descobri que aquilo que os outros pensam de mim , na verdade não me importa , a única coisa que me interessa é a minha consciência tranquila . Descobri que o egoísmo nos atrasa a vida , porque fomos feitos para vivermos em comunhão com outras pessoas . E descobri que tudo o que fazemos aos outros , gera uma energia , boa ou má , conforme o acto praticado e que essa energia que espalhamos retornará a nós como efeito dos nossos actos .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:40


2 comentários

De Anónimo a 30.03.2012 às 13:38

Gonçalo, as palavras que escreveu são muito verdadeiras. A vida ensinou-me muito... hoje sou uma mulher muito mais confiante e lutadora.
"Aprendendo a viver" tem um conteudo muito real e super valorizado acima dos 40 ...
Está magnifico :) PARABÉNSSSS
Um beijo com muito carinho e amizade
Teresa

De valquiria a 30.03.2012 às 17:10

Boa tarde Gonçalo!!!Lindo seu texto!!!Gonçalo,precisamos estar atentos para aprender. Nisto consiste a sabedoria: em aprender com a vida, todo dia.Vim,te desejar boa sorte no BBB.Amigo,lá vamos nós rs...No labirinto lá entrarei , talvez no fundo do corredor com o coração na mão.
Com uma tocha para iluminar o caminho rs....Gonçalo chegaremos juntos,e iremos conseguir sair do labirinto .Ate mais tarde.
Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes