Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Existem dias ...

Segunda-feira, 23.04.12
Há Dias Assim

Há dias assim , complexos , cinzentos , chatos , dias em que apetece ficar quieto e não falar com ninguém . Mas claro que isso não é possível , e depois de me forçar a levantar , a sorrir , lá vem alguém dizer :- Mas que se passa contigo , estas com uma cara!

Apetece-me dizer um monte de coisas incorrectas , se eu fiz tudo para criar uma máscara para esse dia , lá vem um chato cutucar o meu mau humor . Agarro-me ao verniz social , tão necessário nessa hora e respondo , com um sorriso que tenta ser alegre :- É impressão tua , estou bem , fica tranquilo .

Mas claro que nestas coisas nunca desistem à primeira e lá vem o célebre :- Eu sei que estás a esconder algo , mas tudo bem , se quiseres falar estou aqui ...

Conto até duzentos para não me sair nenhuma coisa da qual depois me arrependa , faço um sorriso idiota , daqueles que dá para tudo e saio de mansinho , para bem longe do curioso . Há dias em que não dá para explicar porque amanhecemos cinza . Nem dá para descrever porque estamos azedos . Pode ser um acumular de aborrecimentos que formam uma nuvem sobre a nossa cabeça e que nesse exacto dia eclodiu e nos encharcou de mau humor . Pode ser uma noite mal dormida , pode ser uma dor vaga na alma , que nesse dia se intensifica . Ou pode simplesmente ser vontade de ficar só,  nesse dia . Nem tudo o que sentimos dá para explicar em palavras . Nem todos os sentimentos são traduzíveis em palavras ou até mesmo em gestos . Sei que tenho dias em que fico quieto , calado , não por estar zangado com alguém , ou porque alguém me feriu , mas simplesmente porque desacelero , desço às minhas bases e renovo-me . Todo o crescimento ou renovação é um acto doloroso e solitário e de facto existem dias tristes , em que não dá para explicar o motivo . Outras vezes até existe um motivo real , uma dor tangível , mas explicar isso a outra pessoa será reviver de novo essa dor . E muitas vezes fazer entender aos outros os nossos sentimentos , é uma luta árdua e que em certos dias nos parece uma barreira intransponível . Por isso quando vejo um amigo de olhar triste , que me diz que não tem nada , eu não faço perguntas , simplesmente lhe dou um abraço bem firme e saio . Ele saberá sempre onde estou , quando e se precisar conversar .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:21


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes



subscrever feeds




Contador

free counter