Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Falta De Comunicação Com Deus

Sábado, 19.05.12

 

Nos tempos mais remotos , Deus tinha um diálogo muito mais personalizado com o homem . Geralmente enviava emissários , a que chamamos anjos . Na altura tudo parecia natural , mas e se fosse hoje? Será que reconheceríamos um anjo? Quantos anjos podem já ter passado na nossa vida e nós nem reconhecemos . A função de um anjo é entrar na nossa vida e deixar-nos uma mensagem , mas fica complicado receber essa mensagem se não identificamos o emissor . Nos tempos actuais iríamos achar que o tal anjo era um chato , um inadequado social , e de certeza fugiríamos a sete pés . E assim a ligação com Deus se quebraria . E se procurássemos os anjos da nossa vida? Quem  sabe alguém que entrou de forma estranha na nossa vida , teve um comportamento estranho ou disse algo estranho e nós nem ligamos ... Os anjos entram na nossa vida sob diversas formas e com diversos pretextos , pode ser o homem idoso que se senta junto a nós no banco do jardim e puxa conversa falando do tempo , mas claro que não temos paciência para desconhecidos , por isso não permitimos conversa . Pode ser o desconhecido que bate à porta , o qual recebemos de forma desconfiada , sem sequer nos passar pela cabeça convidá-lo a entrar . Noutros tempos os anjos vinham e ninguém lhes fechava a porta na cara com medo de ladrões . Se o pobre insistir em querer entrar , ameaçamos chamar a policia ou dizemos que temos uma arma em casa , mais um passo e atiramos . Se ele se sentar ao nosso lado no cinema , nem o olharemos e se ele nos tocar , passamos-lhe um sermão . Se ele pensar em telefonar , pior ainda . Vemos um numero desconhecido e claro não atendemos . A chamada passa ao gravador e não retornamos a ligação . Pobres anjos que missão difícil a deles . E mesmo que algum seja perseverante a ponto de ultrapassar todas as barreiras que levantamos e chegar finalmente até nós , e gritar a sua mensagem , estaremos muito ocupados , olhando para o relógio e não vamos entender nada . E como não temos tempo para estar ali , nem vamos pedir que diga de novo ou explique . E se Deus já exasperado com a nossa pouca acessibilidade , resolver enviar um anjo em forma do nosso melhor amigo , antes mesmo que ele abra a boca , diremos :- Que bom te ver , precisamos mesmo conversar , liga-me um dia destes ...

E saimos correndo para o trabalho , para as compras , para um encontro .

E Deus desiste e pensa , sinceramente não vale a pena .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:05


1 comentário

De valquiria a 20.05.2012 às 18:24

Boa tarde Gonçalo!!!!Um texto que faz refletir.Querido,Deus sempre enviará alguém segundo o seu coração para ti estender as mãos!
Hoje, entendo que anjos nada mais são que pessoas e que Deus colocou em nosso caminho para servir de luz e guiar nossos passos pela estrada da vida.Deus nunca desistirá de estar conosco e ajudar.O comentario da Lindalva é muito importante.Estes piratas da net, a atriz esta corretissima temos que denunciar porque ajudará a inibir os abusos e a impunidade na internet.Porque é um crime isto;que bom quando denuncia-los pegam logo as pessoas envolvidas.Beijos com carinho!!!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds