Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Falta De Comunicação Com Deus

Sábado, 19.05.12

 

Nos tempos mais remotos , Deus tinha um diálogo muito mais personalizado com o homem . Geralmente enviava emissários , a que chamamos anjos . Na altura tudo parecia natural , mas e se fosse hoje? Será que reconheceríamos um anjo? Quantos anjos podem já ter passado na nossa vida e nós nem reconhecemos . A função de um anjo é entrar na nossa vida e deixar-nos uma mensagem , mas fica complicado receber essa mensagem se não identificamos o emissor . Nos tempos actuais iríamos achar que o tal anjo era um chato , um inadequado social , e de certeza fugiríamos a sete pés . E assim a ligação com Deus se quebraria . E se procurássemos os anjos da nossa vida? Quem  sabe alguém que entrou de forma estranha na nossa vida , teve um comportamento estranho ou disse algo estranho e nós nem ligamos ... Os anjos entram na nossa vida sob diversas formas e com diversos pretextos , pode ser o homem idoso que se senta junto a nós no banco do jardim e puxa conversa falando do tempo , mas claro que não temos paciência para desconhecidos , por isso não permitimos conversa . Pode ser o desconhecido que bate à porta , o qual recebemos de forma desconfiada , sem sequer nos passar pela cabeça convidá-lo a entrar . Noutros tempos os anjos vinham e ninguém lhes fechava a porta na cara com medo de ladrões . Se o pobre insistir em querer entrar , ameaçamos chamar a policia ou dizemos que temos uma arma em casa , mais um passo e atiramos . Se ele se sentar ao nosso lado no cinema , nem o olharemos e se ele nos tocar , passamos-lhe um sermão . Se ele pensar em telefonar , pior ainda . Vemos um numero desconhecido e claro não atendemos . A chamada passa ao gravador e não retornamos a ligação . Pobres anjos que missão difícil a deles . E mesmo que algum seja perseverante a ponto de ultrapassar todas as barreiras que levantamos e chegar finalmente até nós , e gritar a sua mensagem , estaremos muito ocupados , olhando para o relógio e não vamos entender nada . E como não temos tempo para estar ali , nem vamos pedir que diga de novo ou explique . E se Deus já exasperado com a nossa pouca acessibilidade , resolver enviar um anjo em forma do nosso melhor amigo , antes mesmo que ele abra a boca , diremos :- Que bom te ver , precisamos mesmo conversar , liga-me um dia destes ...

E saimos correndo para o trabalho , para as compras , para um encontro .

E Deus desiste e pensa , sinceramente não vale a pena .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:05


6 comentários

De sandrinha a 23.05.2012 às 13:35


Iupii!chegou a anjinha que asas quebradas..mais chegou!eheh!amigo é um anjo que nos empresta suas asinhas como esquecemos como voar...e com certeza sem esses anjos em nosso caminho nos perderiamos.
Pois é amigo...to voltando para casa...para minhas casinhas virtuais que tanto gosto...vou leva-las de acordo com o meu limite.
Sou muito rapidinha para levantar não é mesmo?esta força herdei de minha avó que passou por tantas dificuldades e perdas e está aí...enfrentando mais uma luta!Meu Deus!Que Deus tome conta dela...

Adorei o teu texto..realmente anjos existem e muitos passam por eles e o acham chatos mesmo!pode vir como um inaquado social...os anjos vem até nós muitas vezes n´pos trazendo muitos problemas...muitas vezes são pessoas totalmente diferentes de nós...que nos causa até dor de estomâgo so de pensa-lo em ter esta pesoa por perto!e assim deixamos a vida nos levar muitos anjos...mais eles sem,pre deixam uma mensagem e um ensinamento para nós..e esta mensagem vem em forma de dor muitas vezes!se cada tivesse a sensibilidade de reconhecer o seu anjo..não haveria tantos desencontros...Deus estaria mais perto de todos!
Aí sei lá!eu me considero anjo...eheh!

Uma Bela tarde amigo...obrigado!por seu carinho sincero por mim...beijo!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes