Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Interesse Público? Parece que sim ...

Sexta-feira, 03.08.12
 
 

"O primeiro-ministro encontra-se desde ontem a descansar no sul do País. A família instalou-se numa moradia, a mesma que anualmente aluga na Manta Rota (Vila Real de Santo António), e onde irá ficar nas próximas duas semanas.Esta tarde deixou-se fotografar com a mulher no areal, tal como aconteceu no ano passado.

Pedro Passos Coelho já está a gozar férias no Algarve. O político chegou ontem ao fim da tarde a Manta Rota, ao volante do seu carro, acompanhado da mulher, Laura Ferreira, e da filha do casal, Júlia, de cinco anos.

O primeiro-ministro, vestido de forma informal, foi depois com a mulher fazer compras, sempre escoltado pela segurança. Passos Coelho não se esquivou aos cumprimentos dos populares com quem se cruzou na rua, tendo respondido de forma simpática.

Esta tarde, o primeiro-ministro deixou-se fotografar, de calções azuis e pólo verde, antes de dar um mergulho com a mulher."

 

 

Esta é uma notícia fabulosa que saiu hoje no Diário de Notícias . Eu já sabia que o jornalismo em Portugal , tem deixado muito a desejar .

Mas isto é absolutamente idiota . Para além da notícia estar muito mal redigida, eu gostava de explicar algumas coisas a este "jornalista".

A primeira delas é que um bom jornalista deve escrever Português correcto .

Segundo que o cidadão Pedro Passos Coelho tem os mesmos direitos de qualquer um outro .

Que tem absoluto direito à sua privacidade e a gozar descansado as suas férias, longe da pressão que atura no dia a dia .

Mais informo , a esse senhor que o cidadão Passos Coelho , não é vedeta de um filme , para atrair esse tipo de atenções idiotas .

E informo eu, como leitor , que não me interessa saber se o Pedro Passos Coelho veste calções azuis ou de qualquer outra cor , que não quero saber se ele lavou os dentes , se a mulher fez a depilação , se ele nada bem ou mal .

É uma tristeza ver um jornalismo populista , um jornalismo desinteressante , sem critério, sem interesse , um jornalismo deplorável .

Ontem ouvi numa rádio , que alguns associados de uma qualquer liga da Via do Infante , iam perseguir o PM nas suas férias no Algarve , como se de um bicho se tratasse .

Hoje vejo no diário de notícias , uma especulação infantil , de uma tarde de praia normal , de uma família que em férias tem o direito de ser normal .

Seria bom que os jornalistas cumprissem com mais zelo a sua obrigação de informar, mas que informassem aquilo que é necessário , actual e relevante .

Que esperar de um País com uma taxa considerável de pessoas pouco informadas, que obtêm uma informação de quinta , em jornais que foram referencias de bom jornalismo em tempos.

Quando um jornal de notícias desce ao nível de uma revista de cordel , então conclui-se que em Portugal , cada vez mais se pratica um jornalismo de m....

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:27


2 comentários

De valquiria a 03.08.2012 às 21:22

Boa tarde Gonçalo!!!Alguns jornalistas noticiam cada situações pessoais. Existem os dois lados da moeda: aqueles que querem se expor, às vezes, fazendo de tudo para conseguir chamar a atenção e aqueles que gostariam de viver uma vida como uma pessoa comum, porque, afinal, é o que elas são quando estão fora do governo. Neste aspecto, entra uma questão importante do jornalismo, a diferença entre interesse público e interesse do público. Gonçalo,os jornalistas tem o papel de noticiar o que pode ser de interesse coletivo e não necessariamente o que o público quer consumir.Infelismentes estes jornalistas não conhecem a palavra privacidade é uma questão que deveria ser respeitada.É preciso ser ético em uma profissão que tem o poder de construir e destruir uma imagem em questão de minutos.Deixem o primeiro ministro descansar e curtir suas férias.Jornalistas que vão procurar noticias interessantes e poder ter conteúdos para o público e seu país.E Não perderem tempo mostrando as férias do primeiro ministro.
Beijos com carinho!!!!

De Anónimo a 05.08.2012 às 22:44

Meu querido,concordo plenamente consigo,o cidadão Passos Coelho,tem tôdo o direito á sua privacidade,acho de muito mau gosto a invasão abusadora, que alguns jornalistas fazem.
Cumprimentos virtuais e muita força para ultrapassar todos os problemas de saúde.Rosa Branca

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes