Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marcas na Alma

Domingo, 30.09.12

 

Num colégio havia um aluno que era muito inteligente, mas que ao mesmo tempo era inconsequente nos seus actos. E geralmente não prestava atenção ao que lhe mandavam fazer , dando isso origem a tarefas incompletas ou muito mal terminadas.

Cansado desse comportamento , um dia o Director chamou-o e disse: - Meu filho , apesar de seres tão inteligente , és inconsequente e distraído e por isso fazes tanta coisa errada . Para que tenhas a noção das asneiras que fazes , por cada tarefa mal feita ou incompleta , eu vou colocar uma agulha espetada num pedaço de sabão , que ficará visível a todos , junto ao quadro negro na sala de aula .

O Director fez o que prometeu e a cada dia o pedaço de sabão se ia enchendo de montes de agulhas .  O Director acrescentou que por cada tarefa certa e completa que o menino terminasse retiraria uma agulha , mas a verdade é que por cada uma que retirasse , tinha que colocar duas ou três. O menino começou a ver que o sabão mal tinha espaço para novas agulhas e começou a sentir vergonha. Resolveu ser mais atento , mais consequente, mais ponderado e a pouco e pouco as agulhas começaram a ser retiradas . Até que finalmente o sabão ficou sem uma única agulha . O Director chamou-o e disse; - Vês meu filho , já não existe uma única agulha , estas de parabéns .

O menino olhou para o pedaço de sabão , mas em vez de ficar feliz , começou a chorar .

O Director intrigado quis saber porque chorava , uma vez que já não havia qualquer agulha lá .

O menino olhou e disse : - As agulhas saíram , mas as marcas ficaram ...

E isto acontece com os erros que cometemos na nossa vida .

Podemos tentar corrigir , fazer melhor , mudar o nosso rumo , mas as marcas dos nossos erros vão ficar para sempre .

Por isso devemos ponderar bem os nossos gestos , os nossos caminhos e as nossas escolhas .

Porque cada vez que agirmos inconsequentemente estaremos espetando uma agulha na nossa alma , que mais tarde pode até ser retirada, mas a marca , essa ficará para sempre .

E cada marca é uma consequência a mais ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:27


2 comentários

De sandrinha a 01.10.2012 às 19:14


Oi amigo...ia te convidar para o niver da Elza Moreira para a  homenagem que postei para ela...mais como sei que vc está afastado dos comentparios nos blogs..nem vou ficar chorando muito aqui não para vc ir lá!vim mais para ler seu texto mesmo..ver se me cabe algo...com certeza né?as agulhas saem..mais as marcas dela ficam...assim são os erros que cometemos durante nossa vida inteira...nossas palavras..nossos gestos!nossas escolhas...e não saem nunca as marcas...por mais que a gente siga em frente e supere aquele momento.
Prestar mais atenção com nossas atitudes ...mil vezes o silêncio do que palavras colocadas de forma errada!Eu tenho muito medo de errar...mais se fico paralizada não Vivo!não aprendo!nunca vi ninguém aprender so com os acertos...na maioria das vezes é os erros que nos faz aprender e poder acertar mais na frente...as marcas ficam sim...mais prefiro ter mil marcas na alma...do que passar pelo vida so acertando sempre sem aprender nada!apesar de ter errado muito!de viver com medo de errar...me sinto hoje mais madura...apesar deste meu jeito de moleca...Falar em moleca hoje dia 1 de outubro é o dia do Idoso...homenagiei eles na minha página do face...fiz uma homenagem também a minha avó!pois amanhã completa 4 meses que a perdi...embora meu coração está em festa...a Saudade é grande...e ainda choro ao me lembrar dela...Mais é a Vida!Uma Feliz semana!Fica com Deus!

De valquiria a 03.10.2012 às 00:52

Boa noite Gonçalo!!!É bom lembrar sempre da responsabilidade, podemos voltar e decidir novamente. Mas não são todos os casos em que isto é possível. Se voltamos atrás, nada é como antes. Então, as mudanças que imputamos são irreversíveis…
Pensar antes de agir! Eis a fórmula mágica para não termos marcas na alma .Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes