Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem sou eu?

Sexta-feira, 18.01.13

Há dias estranhos. Ontem tive uma tarde de loucos e não deu sequer para abrir o PC de tarde . Hoje creio que vou pelo mesmo caminho , mas aproveitando a pausa da manhã vim até aqui , como sempre actualizar o blog . E acho que para não variar muito vou falar de mim. Há dias , uma leitora do Sonhos inquiria-me sobre a minha foto . Ela tinha a certeza , dizia ela , que eu ocultava a minha verdadeira face . Como é uma história já não recente , não liguei . Efectivamente ri-me . Acho que a leitora deste espaço esqueceu , que o meu blog tem quase um milhão de visitas desde que o criei . Que centenas de amigos meus me visitam e que tendo eu cargos de responsabilidade jamais me poderia dar ao luxo de  mudar a minha foto ou identidade . Para não falar nos conhecidos da minha mulher , para quem isso deveria parecer loucura . Seria algo que me iria descredibilizar para sempre , para além de ser punível por lei . Não sou de me exibir e de encher o meu blog de fotos , até porque a minha situação privada e profissional não mo permite . Mas as fotos que aqui coloquei e que amigos aqui colocaram são minhas . Assim como nunca alterei a minha verdadeira identidade , jamais iria alterar a minha imagem e pior que isso não poderia . O meu blog é visto todos os dias por amigos , que me internariam , se eu sequer ousasse mudar de fisionomia . Acho piada , que parece que algumas pessoas ainda acham que a net é um domínio de ninguém onde qualquer um usa imagem e identidade que quer . Não é o meu caso , eu e dada a visibilidade do meu blog tanto para amigos e mestres, jamais o poderia fazer, seria um absurdo impensável, mas ainda que o meu blog fosse um mero diário virtual , sem visibilidade alguma , ainda assim eu não o faria . Isto porque aprendi que jamais se deve deixar de honrar a nossa própria identidade e imagem . Eu tenho orgulho de quem sou , de onde venho , de para onde vou e nunca trocaria isso por nada . Nasci assim tal como podem ver , loiro , de cabelo indomável e de olhos de um azul esquisito . Mas se tivesse nascido , preto , índio , moreno , cigano , aleijado , fosse como fosse , jamais ocultaria esse facto . "Vender" uma imagem falsa seria não ter identidade. Já fiz muita coisa na vida , até modelo publicitário de uma agência americana eu fui e tudo o que fiz foi com dignidade . Se gostam do meu rosto ou não , isso já é assunto de cada um . Agora não posso afirmar que tenho outro , para incentivar fantasias ou para dar base a teorias que me ultrapassam . Sempre fui eu mesmo e a pior coisa que me podem fazer é colocar em causa aquilo que sou , eu não sou palhaço , e detesto sequer imaginar que alguém possa pensar isso de mim . Irrita-me . Eu começo a achar que sou como um slogan publicitário :

- Não sou comida , mas dou água na boca

- Não sou placa publicitária , mas chamo a atenção .

- Nunca me perdi, mas insistem em procurar-me

- Não sou musica , mas lá que me dão musica , lá isso dão .

- Não sou droga , mas lá que deixo uma tremenda panca , parece que sim

 - Não sou cerveja , mas acho que embriago pensamentos .

- Também não sou Red Bull- mas dou asas a muitas imaginações .

E para quem neste momento já está a rir-se ou a julgar-me mal , devo dizer que não sou convencido , sou realista .

O que desenvolvo aqui , neste blog é um trabalho sério . Não tenho tempo de sobra para jogar fora na net a brincar .

Para além de deixar aqui experiências minhas , passo aqui também as mensagens que acho que podem apoiar e formar pessoas .

Sou Mestre e até aqui sempre me orgulhei de tentar formar mais e melhor .

E que porcaria de Mestre seria eu , se os meu discípulos entrassem aqui e vissem que o Mestre andava a brincar, usando a imagem de outra pessoa qualquer .

Ou que credibilidade teria eu perante amigos e colaboradores se o fizesse ?

Já para não falar do pratinho que isso seria para os meus inimigos , esses iriam deitar e rolar com a situação .

Este blog já andou em várias rádios , na TV e até hoje ninguém teve e nem terá nada a apontar-me .

O que faço na minha vida publica é límpido .

Não tenho rabos presos com nada e nem com ninguém .

Deixo a todos um grande abraço e para aqueles que me dizem asneiras , deixo um pedido . Pensem primeiro , não custa nada .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:28


8 comentários

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:38

Uauuuu!!!!estes é dos meus!"não mexa na com a caixa da abelha se não agouentar a picadura"rsrs!algo assim o ditado né?nossa!adorei a sua resposta...se me desse autorição eu colocava o seu link até no meu mural no face e publico para todos verem!estes mundo virtual  tem muitas pessoas assim!fica calmo aí amigo...por isto me indentifico e gosto de vc...não tem papas na lingua!fala as verdades doa a quem doer..nesta pessoa estava precisando doer mesmo!e para quem mais servir a caparuça!Um Feliz final de semana!tenho passado por aqui quietinha...so rego as flores no vaso do mural e leio o texto!eheh!até!

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:39


Nossa!com tradutor agora!:Autorização...carapuça!rsrs!

De Sandrinha a 18.01.2013 às 14:54

Aí Gonçalo Te admiro muito amigo!rsrs!adoro teus textos!um abraço para a Maria Também gosto de vcs dois!

De Paulo Ribeiro a 18.01.2013 às 18:43

Cada ser humano pensa dos outros aquilo que seria capaz de fazer . No entanto e tratando-se de um espaço publico , esse assunto seria até despropositado e descabido .
Um abraço

De Sú Costa a 18.01.2013 às 19:32


Este texto deixou-me boquiaberta . Já ouvi muita pergunta idiota , mas essa ultrapassa tudo . Manda a tua leitora catar-se . Deve ser parva a mulher . É que se fossem fotos enviadas para ela , via e-mail , ela até podia estranhar , verdade seja dita e com todo o respeito pela aria , tu és um pedaço de muitissimo mau caminho .
Mas ver as fotos num espaço onde todos que te conhecem , entram , e dizer uma anormalidade dessas deve ser burrice congénita . Olha eu acho que ela nem essa resposta merecia. Eu mandava-a dar uma volta só de ida para Marte . Quando puderes diz-me alguma coisa do tal assunto . Por aqui está uma confusão . Aquilo parecem baratas tontas . Se não pões tu mão naquilo , verás o rombo que vai ser . Quando puderes contacta-me . Olha esta idiotice serviu para eu comentar o teu blog , acho que nunca comentei , mas leio sempre .
Isto como se diz , chefe é chefe .
Beijo na Dra Maria que tem um sorriso lindo, cyumprimentos à família e beijo na sobrinha Ines , que é uma versão morena de ti , na traquinice e no coração .
Quanto a ti meu chefe , um beijo com muito carinho. E tira as fotos do blog , ainda alguém enfarta .

De Sú Costa a 18.01.2013 às 19:37

Ai valha-me a Santa que escrevi com o Tareco ao colo e agora é que sou despedida .
Errata. leia-se Maria e Inês e se tiver mais erros ignorem , é que o tareco não me larga
Errata 2 -cumprimentos

Oh valha-me Deus , raio de Tareco

De valquiria a 20.01.2013 às 00:45

Boa noite Gonçalo!Que maravilha voltar de férias e ler seus textos.Ufa!!Agora irei comenta-los.Sua leitora ,não deve acompanhar muito seu blog.Porque saberia que vc,é uma pessoa que gosta de conviver sempre com a verdade em seu caminho.Não gosta de mentiras e de enganar ninguém.Por ser um homem publico, honesto,justo não deixa sua credibilidade ir ao chão.Ela estava com duvidas e vc ,com seu texto tirou as duvidas de sua leitora.È normal as pessoas questionarem sua vida.O texto sobre sua reunião:É absolutamente normal ficar estressado com o ritmo intenso de trabalho. A pressão, a tensão e o cansaço nos perseguem dia a dia.Ufa!!!Que bom que você,fechou um bom negocio..O pedido da pizza:Rs....será bem interessante fazer o pedido da pizza em 2019.Se a situação financeira estiver ruim e melhor nem pedir a pizza.Porque ela não chegara rs...e caso ela chegue sera indigesta rs...porque a telefonista lembrou de sua vida financeira esta ruim rs..dizer pessima.Adorei o texto!!!Porque foges???Rs..há dias que acontecem pequenos acidentes rs...
Não deu para comentar tudos.DEpois eu volto e comentarei.
Beijos com carinho!!!

De Carlos Oliveira a 21.01.2013 às 15:42


Boa Tarde amigo Dr. , eu me questiono como vc perde seu tempo respondendo a uma coisa tão pouco merecedora de resposta .
Acho incrível que quando pedimos alguma coisa , vc sempre diz "Não tive tempo". Me admira que gaste seu tempo a responder a uma idiotice tão grande . Gostei bem mais do texto da pizza , porque a brincar se aborda um tema que não está tão longe assim . A identificação humana por chip já é usada nos EUA:
Todo o mundo reclama de tudo , mas ninguém dá importância a uma coisa tão limitativa da liberdade humana , quanto isto .
Um abraço gigante

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes