Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem sou eu?

Sexta-feira, 18.01.13

Há dias estranhos. Ontem tive uma tarde de loucos e não deu sequer para abrir o PC de tarde . Hoje creio que vou pelo mesmo caminho , mas aproveitando a pausa da manhã vim até aqui , como sempre actualizar o blog . E acho que para não variar muito vou falar de mim. Há dias , uma leitora do Sonhos inquiria-me sobre a minha foto . Ela tinha a certeza , dizia ela , que eu ocultava a minha verdadeira face . Como é uma história já não recente , não liguei . Efectivamente ri-me . Acho que a leitora deste espaço esqueceu , que o meu blog tem quase um milhão de visitas desde que o criei . Que centenas de amigos meus me visitam e que tendo eu cargos de responsabilidade jamais me poderia dar ao luxo de  mudar a minha foto ou identidade . Para não falar nos conhecidos da minha mulher , para quem isso deveria parecer loucura . Seria algo que me iria descredibilizar para sempre , para além de ser punível por lei . Não sou de me exibir e de encher o meu blog de fotos , até porque a minha situação privada e profissional não mo permite . Mas as fotos que aqui coloquei e que amigos aqui colocaram são minhas . Assim como nunca alterei a minha verdadeira identidade , jamais iria alterar a minha imagem e pior que isso não poderia . O meu blog é visto todos os dias por amigos , que me internariam , se eu sequer ousasse mudar de fisionomia . Acho piada , que parece que algumas pessoas ainda acham que a net é um domínio de ninguém onde qualquer um usa imagem e identidade que quer . Não é o meu caso , eu e dada a visibilidade do meu blog tanto para amigos e mestres, jamais o poderia fazer, seria um absurdo impensável, mas ainda que o meu blog fosse um mero diário virtual , sem visibilidade alguma , ainda assim eu não o faria . Isto porque aprendi que jamais se deve deixar de honrar a nossa própria identidade e imagem . Eu tenho orgulho de quem sou , de onde venho , de para onde vou e nunca trocaria isso por nada . Nasci assim tal como podem ver , loiro , de cabelo indomável e de olhos de um azul esquisito . Mas se tivesse nascido , preto , índio , moreno , cigano , aleijado , fosse como fosse , jamais ocultaria esse facto . "Vender" uma imagem falsa seria não ter identidade. Já fiz muita coisa na vida , até modelo publicitário de uma agência americana eu fui e tudo o que fiz foi com dignidade . Se gostam do meu rosto ou não , isso já é assunto de cada um . Agora não posso afirmar que tenho outro , para incentivar fantasias ou para dar base a teorias que me ultrapassam . Sempre fui eu mesmo e a pior coisa que me podem fazer é colocar em causa aquilo que sou , eu não sou palhaço , e detesto sequer imaginar que alguém possa pensar isso de mim . Irrita-me . Eu começo a achar que sou como um slogan publicitário :

- Não sou comida , mas dou água na boca

- Não sou placa publicitária , mas chamo a atenção .

- Nunca me perdi, mas insistem em procurar-me

- Não sou musica , mas lá que me dão musica , lá isso dão .

- Não sou droga , mas lá que deixo uma tremenda panca , parece que sim

 - Não sou cerveja , mas acho que embriago pensamentos .

- Também não sou Red Bull- mas dou asas a muitas imaginações .

E para quem neste momento já está a rir-se ou a julgar-me mal , devo dizer que não sou convencido , sou realista .

O que desenvolvo aqui , neste blog é um trabalho sério . Não tenho tempo de sobra para jogar fora na net a brincar .

Para além de deixar aqui experiências minhas , passo aqui também as mensagens que acho que podem apoiar e formar pessoas .

Sou Mestre e até aqui sempre me orgulhei de tentar formar mais e melhor .

E que porcaria de Mestre seria eu , se os meu discípulos entrassem aqui e vissem que o Mestre andava a brincar, usando a imagem de outra pessoa qualquer .

Ou que credibilidade teria eu perante amigos e colaboradores se o fizesse ?

Já para não falar do pratinho que isso seria para os meus inimigos , esses iriam deitar e rolar com a situação .

Este blog já andou em várias rádios , na TV e até hoje ninguém teve e nem terá nada a apontar-me .

O que faço na minha vida publica é límpido .

Não tenho rabos presos com nada e nem com ninguém .

Deixo a todos um grande abraço e para aqueles que me dizem asneiras , deixo um pedido . Pensem primeiro , não custa nada .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:28


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds