Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Onde está Deus???

Sexta-feira, 01.02.13
 

 

Quando eu era criança, perguntei ao meu padrasto se o mundo era muito grande. Ele riu-se e respondeu :- É sim , meu filho , mas vai ficando mais pequeno .

-Mas qual é o tamanho verdadeiro dele?-insisti.

Ele olhou para mim com aquele olhar que eu conhecia tão bem , e disse :-Depende de que mundo estas a falar...

-Existe mais que um mundo? - Perguntei admirado.

-Tem sim meu filho.

-Então em que mundo está Deus? - Perguntei perplexo.

Então ele pediu-me que lhe levasse o meu caderno de desenho e o meu estojo de lápis.

Sentou-me nos seus joelhos, desenhou um pequeno circulo no meio da página e disse-me :-Este é o teu mundo meu filho . Aqui estamos nós , tu , eu e a tua mãe e todos os teus amigos e pessoas que gostas e Deus está aqui . E dentro deste mundo, está também o mundinho que existe na tua cabeça , as coisas que imaginas , aquelas em que acreditas ,e Deus está igualmente ai. Depois tem o mundo em que tu vives, com tudo que Deus criou , os modernos meios de comunicação fizeram o mundo mais pequeno .Posso ligar para a tua tia em Inglaterra, para o teu tio no Brasil , posso enviar emails para qualquer lugar do mundo,e Deus está em todos esses lugares . E cada habitante deste vasto mundo , tem por sua vez um mundo seu , e Deus está em todos eles.

Depois o meu padrasto desenhou um grande circulo que enchia toda a página e disse:-Este é um vasto mundo , ainda com muitos mistérios, chamamos-lhe Universo , e apesar da sua vastidão , Deus também está ai .

Então desenhei um coração dentro desse mundo gigante , o meu padrasto olhou intrigado e perguntou:- O que é isso , meu filho?

Eu respondi , aqui é o coração de Deus , é para aqui que vão as pessoas que morrem não é? Para o coração de Deus . É aqui o céu , não é pai?

Ele abraçou-me e respondeu , neste abraço também há um bocadinho de céu.

 

Foto da Revista Olhares

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:14


1 comentário

De valquiria a 02.02.2013 às 21:00

Boa noite Gonçalo!!Lindo seu texto!!Suas conversas com seu padastro.Em sua infância Gonçalo, sua imaginação levava aos lugares mais diversos e todas as coisas do cotidiano ganhavam um significado todo especial em sua mente enxergava o mundo inocência,simplicidade e muita curiosidades.Já em sua infância mostrou seu lindo coração.Sua fé e generosidade.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes