Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Todos os dias é dia de namorar

Quinta-feira, 14.02.13

Festeja-se hoje mais um dia de SãoValentim , popularmente conhecido como dia dos namorados. Não gosto muito de dias oficiais para isto ou para aquilo , temos o dia da mãe , do pai , da terra e tantos outros dias de quase tudo .Tudo o que se torna uma data comercial perde a graça, fica forçado . Conheço pessoas que cumprem escrupulosamente todas as datas como se na verdade elas fossem uma obrigaçao social . Tudo que se prende com sentimentos não pode nem deve ter uma data certa . Dia dos namorados , do amor, deve ser todo o dia . Todos os dias é dia de dizer "amo-te" e de oferecer um presente por muito singelo que seja . Acho que nos habituamos a descuidar do outro o ano todo e no dia em que socialmente se instituiu que seria o dia dedicado aos namorados , então finalmente reafirma-se o amor e oferecem-se presentes . Obviamente que não tenho nada contra o dia dos namorados , muito pelo contrário, também nunca o esqueço e também gosto de oferecer presentes , mas nunca uso exclusivamente este dia para celebrar o amor . Gosto de oferecer presentes quando vejo algo que eu sei que a minha mulher vai gostar . Gosto de oferecer pelo prazer de dar , de fazer surpresa , de fazer nascer o sorriso , sem o peso de uma data a comandar os meus gestos . O amor éalgo espontaneo que não se encerra em datas e muito menos numa obrigação social . Desejo no entanto que este dia seja muito especial para os casais que fazem questão de respeitar datas oficiais . Que seja muito feliz para todos aqueles que hoje iniciem o namoro ou para aqueles que hoje renovam votos , juras e laços . Mas gostaria de pedir a todos os meus leitores que todos os dias se lembrem da pessoa que têm a vosso lado , que digam "amo-te" pelo simples prazer de exprimirem o que sentem . Que ofereçam presentes em em momentos inesperados , sempre que tiverem vontade de homenagear a pessoa que amam . Porque nada se assemelha a um amor genuíno que vem de surpresa , tudo que vem com data marcada , que é oficial , quase obrigação , perde a melhor coisa que o amor tem , a sua imprevisibilidade . Sejam todos muito felizes , amem-se sem hora e sem data .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:24


1 comentário

De Amigo Oculto a 17.02.2013 às 10:40


Passei por aqui de novo e lembrei-me de uma coisa . Lembras-te do teu discurso na Sede quando em 2002 gritavas a plenos pulmões o seguinte , passo a transcrever textualmente um pedaço do teu discurso
"Em Portugal, como todos os portugueses sabem, é muito raro conseguir seja o que for. Em contrapartida, tudo se arranja. (...) Enquanto tudo se continuar a arranjar nada se há-de conseguir em Portugal. (...) Assim como não se arranjou chegar à Índia, ou acabar com a pena de morte, ou escrever Os Lusíadas ou a Mensagem (...) É preciso começar a conseguir as coisas, seja com que dificuldade for. Senão, Portugal chegará a um ponto em que nem arranjo há-de ter."
E agora anos depois , entraste na fase do "Tudo se arranja" também e isso prova que na hora exacta todos SE ARRANJAM

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds