Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Só um minuto

Sexta-feira, 15.11.13

 

Tanta vez ouvimos esta expressão:- Só um minutinho ... E o minutinho passa , sem que nos demos conta , do quão importante é esse minutinho . De tudo o que se pode fazer no espaço de um minuto . Um minuto é o suficiente para um abraço bem apertado , para um sorriso quente e amigo , para uma palavra amiga e de incentivo. Um minuto dá para olhar uma rosa ou outra flor qualquer , dá para inclinar o rosto e aspirar o seu odor . Um minuto dá para mergulhar na água fresca em dias de sol , dá para sentir os pingos de chuva acariciar o rosto , dá para ver o azul intenso do céu. Um minuto dá para apreciar a imensidão do nosso mundo , dá para ouvir o som de uma musica fabulosa ou o som do cantar dos pássaros . Um minuto dá também para ferir profundamente alguém , com uma palavra impensada , um minuto pode erguer ou destruir uma vida , um amor . Num minuto podemos conhecer alguém que vai mudar a nossa vida para sempre , um minuto pode também ser o tempo de perder alguém , de sentir uma dor imensa , ou de receber uma noticia muito feliz. Um minuto , pode ser o tempo de uma espera , pode ser o momento de sentir aquela borboleta no estômago , o momento da vitória ou da derrota . Quantos destinos se decidem num minuto , quantas dores e alegrias são consequencia de um simples minuto. Um minuto basta para que alguém se suicide e é também quantas vezes , o tempo em que um médico salva a vida de alguém. Num minuto podemos ajudar alguém , ou virar-lhe as costas. Num minuto pode reatar-se um amor , refazer uma família , e muitas vezes basta um  minuto para elogiar uma criança , fazendo-a assim muito feliz. A eternidade , a vida , todo esse tempo é feito de minutos . Quando lhe pedirem um minuto , valorize-o . Nunca se esqueça que um minuto pode ser a base do resto da sua vida...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:04


4 comentários

De Sandrinha a 15.11.2013 às 12:37

E me basta um minuto para digitar um comentário aqui..disser que adorei o texto..que um minuto é muito precioso..que possamos gasta-los realmente com amigos que valam a pena né?deixo um abraço!meu carinho..tudo isto em um minutinho so...Bom final de semana!

De Carlos Oliveira a 15.11.2013 às 14:51

Também tenho um minuto para dizer que seu texto é lindo e verdadeiro . Mas como seu médico , devo lhe dizer , que um minuto é também o tempo necessário para vc me escutar quando eu falo que vc tem que se alimentar bem e descansar bem mais . Só precisa um minuto , para vc entender que o mundo não vai parar se vc abrandar seu ritmo . E um minuto basta para afirmar que quem por incompetência ou medo se apoia em seus ombros, tem que dar a vc muitos minutos para descansar . Porque se continuar stressando assim , um dia destes só restará a vc um minuto e talvez até o mundo gaste um minuto pensando em vc , mas e dai? Seu minuto por aqui terá terminado . Pense nisso.

De valquiria a 16.11.2013 às 00:12

Boa noite Gonçalo, lindo texto! De minutos fazemos o tempo todo, a cada minuto outro se segue.
Devemos avaliar como temos preenchido nossos minutos.Mas infelizmente alguns não conseguem ver sequer uma coisa tão maravilhosa quanto essas escritas, porque o ser humano está perdendo a noção de tempo, é tudo correria, mas faz a gente pensar muito e parar um pouco.
Beijos com carinho!!

De Pedro.P. a 17.11.2013 às 11:37

Ao ler este texto, dou-me conta de todos os minutos que perdi na minha vida e de todos os que deixei num vazio isento de vida . Compreendo o Dr. Carlos e entendi o que quis dizer , mas existem apoios imprescindíveis , momentos excepcionais , situações complexas ... Ainda assim vamos valorizar mais os minutos .
Cumprimentos , caríssimo

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes