Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Só um minuto

Sexta-feira, 15.11.13

 

Tanta vez ouvimos esta expressão:- Só um minutinho ... E o minutinho passa , sem que nos demos conta , do quão importante é esse minutinho . De tudo o que se pode fazer no espaço de um minuto . Um minuto é o suficiente para um abraço bem apertado , para um sorriso quente e amigo , para uma palavra amiga e de incentivo. Um minuto dá para olhar uma rosa ou outra flor qualquer , dá para inclinar o rosto e aspirar o seu odor . Um minuto dá para mergulhar na água fresca em dias de sol , dá para sentir os pingos de chuva acariciar o rosto , dá para ver o azul intenso do céu. Um minuto dá para apreciar a imensidão do nosso mundo , dá para ouvir o som de uma musica fabulosa ou o som do cantar dos pássaros . Um minuto dá também para ferir profundamente alguém , com uma palavra impensada , um minuto pode erguer ou destruir uma vida , um amor . Num minuto podemos conhecer alguém que vai mudar a nossa vida para sempre , um minuto pode também ser o tempo de perder alguém , de sentir uma dor imensa , ou de receber uma noticia muito feliz. Um minuto , pode ser o tempo de uma espera , pode ser o momento de sentir aquela borboleta no estômago , o momento da vitória ou da derrota . Quantos destinos se decidem num minuto , quantas dores e alegrias são consequencia de um simples minuto. Um minuto basta para que alguém se suicide e é também quantas vezes , o tempo em que um médico salva a vida de alguém. Num minuto podemos ajudar alguém , ou virar-lhe as costas. Num minuto pode reatar-se um amor , refazer uma família , e muitas vezes basta um  minuto para elogiar uma criança , fazendo-a assim muito feliz. A eternidade , a vida , todo esse tempo é feito de minutos . Quando lhe pedirem um minuto , valorize-o . Nunca se esqueça que um minuto pode ser a base do resto da sua vida...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:04


4 comentários

De Sandrinha a 15.11.2013 às 12:37

E me basta um minuto para digitar um comentário aqui..disser que adorei o texto..que um minuto é muito precioso..que possamos gasta-los realmente com amigos que valam a pena né?deixo um abraço!meu carinho..tudo isto em um minutinho so...Bom final de semana!

De Carlos Oliveira a 15.11.2013 às 14:51

Também tenho um minuto para dizer que seu texto é lindo e verdadeiro . Mas como seu médico , devo lhe dizer , que um minuto é também o tempo necessário para vc me escutar quando eu falo que vc tem que se alimentar bem e descansar bem mais . Só precisa um minuto , para vc entender que o mundo não vai parar se vc abrandar seu ritmo . E um minuto basta para afirmar que quem por incompetência ou medo se apoia em seus ombros, tem que dar a vc muitos minutos para descansar . Porque se continuar stressando assim , um dia destes só restará a vc um minuto e talvez até o mundo gaste um minuto pensando em vc , mas e dai? Seu minuto por aqui terá terminado . Pense nisso.

De valquiria a 16.11.2013 às 00:12

Boa noite Gonçalo, lindo texto! De minutos fazemos o tempo todo, a cada minuto outro se segue.
Devemos avaliar como temos preenchido nossos minutos.Mas infelizmente alguns não conseguem ver sequer uma coisa tão maravilhosa quanto essas escritas, porque o ser humano está perdendo a noção de tempo, é tudo correria, mas faz a gente pensar muito e parar um pouco.
Beijos com carinho!!

De Pedro.P. a 17.11.2013 às 11:37

Ao ler este texto, dou-me conta de todos os minutos que perdi na minha vida e de todos os que deixei num vazio isento de vida . Compreendo o Dr. Carlos e entendi o que quis dizer , mas existem apoios imprescindíveis , momentos excepcionais , situações complexas ... Ainda assim vamos valorizar mais os minutos .
Cumprimentos , caríssimo

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter