Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Magia Do Natal da Inês

Segunda-feira, 16.12.13

O Natal sempre foi para mim uma época mágica , de tradições que passam de geração em geração . O Natal tem uma magia peculiar para as crianças e detesto ver como nas famílias "modernas" se rouba a essas mesmas crianças aquilo que de mais belo a infância tem , a magia , a fé a inocência , e o encantamento . É com tristeza que vejo cada vez mais crianças com quatro ou cinco anos que dizem que não acreditam no Pai Natal , para quem o Natal afinal nada mais é, que um dia em que os pais se reúnem com familiares ou amigos e lhes compram um presente . Ora isso nada tem de Natal, é apenas mais um dia comum, igual aos restantes dias do ano . Eu faço questão que as crianças da minha família vivam o Natal como eu o vivi em criança , um momento de encantamento e magia . E é junto à minha sobrinha Inês que encontro essa apetência para o sonho e a sensibilidade de abarcar no seu coração toda a magia do verdadeiro Natal . Não há Pai Natal? Claro que há , e quem não crê nele , não recebe prendas . E Por isso hoje deixo aqui para todos os meninos um pouco da Magia de Natal da Inês .

 Este é o Pai Natal da Inês , que dança e toca , celebrando a magia unica do Natal .

 

 

A Arvore de Natal , onde amigos e familiares começam a deixar presentes e que como é tradição , só serão abertos dia 24 após a ceia .

Mas é de noite com as iluminações que o Natal adquire toda a sua magia , por isso deixo aqui algumas das iluminações que trazem a magia do Natal ao coração da Inês e de toda a Família .

 

 

Iluminações de interior que fazem sonhar com a vinda do Pai Natal .

 

 

Cascata de Luz azul que torna a realidade em sonho .

 

 

Não será por falta de sinalização que o Pai Natal não vai encontrar a àrvore .

 

E o Pai Natal encontra a árvore e juntamente com os amigos e familiares vai depositando presentes até dia 24 . Claro que a Inês visita a árvore muitas vezes por dia e fica excitada e radiante à medida que os presentes aumentam . Mas nada de rasgar as pontinhas dos embrulhos Inês, que o Pai Natal não gosta nada . Ver o que ali está só mesmo no dia 24 .

 
E Junto ao Portão de Entrada e à cave da vivenda , o Pai Natal ao fundo das escadas ilumina a Noite numa promessa de amor e Paz.
 
 

 

E a noite ilumina-se numa magia de luz .

Que essa magia exista em todos os corações ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 10:53


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds