Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PARA TI PAI

Domingo, 12.08.07

 

Pai hoje é o teu dia no Brasil. Não quis deixar de te dar os parabéns porque sei que tu festejas o dia do pai aqui e no Brasil.

Por isso te deixo essas mensagens


Pensei que fosse fácil fazer-te um poema, papa.
Mas vejo que tua vida é um poema difícil, que eu não sei escrever.
Vejo os teus olhos que me contam histórias de pinturas, caminhando pelos campos; e histórias de poemas, falando uma linguagem, que eu não entendo.
Vejo as tuas mãos, que contam histórias de horas silenciosas, conversadas com Deus.
Vejo os vincos da tua fronte que falam das rugas da alma como sulcos da terra que as chuvas abriram.
Vejo o teu sorriso cansado, rasgado por espinhos, que nós não vemos.
Vejo o calor brilhante do coração que sempre me amou, quando eu ainda não sabia amar.
Eu  lembro-me de um pai, que dorme de olhos abertos pensando no filho, que não abre os olhos.

 

Lembro-me de um pai,
Que pinta telas,
Pensando nas cores da alma,
Que não podes pintar.

 

Lembro-me de um pai,
Que bebe suas mágoas nas lágrimas,
Pensando nas mágoas da vida.

 

Lembro-me de ti pai
É difícil fazer um poema para ti,
Que és o poema mais lindo.

 

MARCO ANTÓNIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:49


4 comentários

De Lidiany a 12.08.2007 às 22:45

Ei amigo, vim desejar um ótimo restinho de domingo acompanhado de uma semana de muito exito e que lindo poemas fez pro teu pai...bjs e exito em tudo que fizeres.Ah! posso pegar teu award? vc não ofereceu eu peço..rs..e deixo o meu pra ti caso queira.

De Paulo Branco a 13.08.2007 às 11:58

Olá meu amigo é com prazer que leio mais esta homenagem do teu filho. Homenagem que me toca particularmente porque tu mereces, porque tu és alguém muito especial, mesmo atravessando um período menos bom da tua vida, tu fazes questão de aparecer, de nos deixar o teu carinho na net e no blog para todos os teus amigos. Acho que nos habituamos a exigir de ti, a pedir sem nos lembrarmos que tu também precisas mais do que todos.
[Error: Irreparable invalid markup ('<quero [...] apoio.>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá meu amigo é com prazer que leio mais esta homenagem do teu filho. Homenagem que me toca particularmente porque tu mereces, porque tu és alguém muito especial, mesmo atravessando um período menos bom da tua vida, tu fazes questão de aparecer, de nos deixar o teu carinho na net e no blog para todos os teus amigos. Acho que nos habituamos a exigir de ti, a pedir sem nos lembrarmos que tu também precisas mais do que todos. <Quero deixar o meu abraço de carinho a todos os teus leitores e leitoras aos teus amigos e amigas que passam por aqui e te deixam palavras de incentivo e de carinho. Quero deixar um beijo à tua família que sempre na sombra te apoia e te acarinha. Força meu amigo, as coisas vão correr muito bem, porque Deus de certeza ama-te. Só quero terminar este comentário pedindo a Deus que abençoe quem te ama, quem te apoia e te dá carinho neste momento em que tanto precisas de apoio.>Um abraço meu amigo e estamos aqui, sempre que queiras, estende a mão que nós todos te daremos o apoio que pudermos Um abraço com carinho e muita amizade

De Paula Santos a 13.08.2007 às 12:47

Gonçalo meu amigo, eu sei e tu sabes que tenho estado afastada da net, mas isso não significa que esteja afastada de ti ou dos nossos amigos.
Gosto muito de ti e tu sabes disso.
Ser amigo para mim , não é fazer uma declaração de amizade por dia, ou exigir atenção, ser amigo para mim é dar sem pedir.
Por isso meu anjo quero que saibas que estou por aqui como sempre estive.
E que a minha amizade por ti esta como sempre esteve ao alcance da tua mão.
Adoro-te
Qualquer coisa fala comigo
Um beijo com carinho

De Melissa Gomes a 13.08.2007 às 17:57

Boa tarde, Lindo! Espero que o dia dos pais tenha sido maravilhoso pra você e que estejas bem...na semana passada estive aqui e deixei um recadinho no mural, pq não tinha conseguido comentar no post , mas confesso que estou triste, hoje iniciamos uma nova semana e ainda não recebi sua visita pra saber da surpresa que eu preparei para você...quero acreditar que nossa amizade seja verdadeira e que posso sempre contar contigo...Você faz parte do meu jardim e és muito especial...Tenha uma semana linda! Abraços
Mel

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes