Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Família

Terça-feira, 06.05.14
Não gosto muito, não posso e nem devo exibir a minha família . Mas tem horas que apetece deixar para lá normas e elogiar aquilo que nos é mais caro , a família . Essa foto retrata a Inês e a mãe , mas é a Inês que aqui identifico comigo . Ela é uma menina teimosa , rezingona , mas é também corajosa e intrépida , apesar de novinha sabe aquilo que muitos adultos desconhecem , a diferença entre o certo e o errado . Sabe quando algo é errado , injusto , e sabe-o intuitivamente , isso deixa-me orgulhoso, por saber que a Inês é uma menina linda e especial . Eu sei que a educação é importante , mas há princípios básicos que nascem connosco e que nada nem ninguém os pode dar . Ou se tem ou não se tem . E a Inês sem duvida tem e quando sei que alguns professores a acham "diferente" eu fico feliz , porque o diferente é educação e presença de carácter . Também fui assim em criança e ela é um espelho no qual me revejo . A família é importante pelo carinho , amor e atenção que sabe dar . Está na certeza que a família está ali e que os pequenotes como a Inês , agarram a vida e não se desviam das pisadas de quem os antecedeu , aspirando passar por elas e seguir além . O encanto de uma criança não está em modos refinados , nem numa educação perfeita , mas sim na simplicidade do coração e nas palavras sinceras que saem da boca . O valor da família está na tranquilidade que sabe dar , na compreensão , na paz que sabe transmitir . O encanto da Inês , para mim , está na ternura meia selvagem ainda do seu coração , no seu respeito ao próximo e na sua incapacidade de ferir por maldade . E até na sua capacidade de estender a mão e já ajudar quem precisa . A familia é um valor importante e este pequeno ser em formação é sem duvida digno da família onde nasceu . Beijo do tio .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:39


11 comentários

De Paulo Ribeiro a 06.05.2014 às 17:34

Ai filho que a família adquiriu um membro tão estranho e tão barbudo. Um beijo grande para todos os membros da família, excepto esse ...

De Anónimo a 06.05.2014 às 18:57

A Ines é uma menina muito querida :) ambas estas lindas :) mas o bicho ...

De Mário L. Coelho a 07.05.2014 às 15:01

A tia Teresa esqueceu-se de assinar o comentário do texto. Foi do susto com o bicho ...!!!
Beijo grande a toda à família e à tia despistada ...

De Anónimo a 08.05.2014 às 21:37


Verdade, o bicho barbudo tirou-me do sério  :( é horrivelllllllllll
Obrigada, retribuo o beijo
Teresa

De Pedro. P. C. a 07.05.2014 às 10:26

Caríssimo , o bicho não pertence à família mas é um rapaz de barba rija , ou será que é uma menina? É engraçado e faz bem à alma depararmo-nos com textos leves e risonhos como este . O melhor do mundo será sempre as crianças . Um forte abraço .

De valquiria a 07.05.2014 às 10:55

Bom dia Gonçalo!!!Linda a foto com a Clarice e a Inês.
Ah! sorriso da Inês. É sincero, meigo, espontâneo e... é lindo! Corajosa com este bicho na foto.Inêsss...o bicho teve 5 minutos de fama aqui no blog do tio Gonçalo rs..
Beijos a Clarice,Inês e a você Gonçalo.

De Paula Silva a 07.05.2014 às 15:22

Olá meu querido , então com um tio "brasa" desses , com o devido respeito , deixas a criança agarrada ao bixo?
Oh tio !!!


Beijo com carinho

De Carlos Oliveira a 07.05.2014 às 16:17

Olha a minha sobrinha Inês agarrada ao bicho , e a trair aqui o tio Carlos . Mas eu perdoo . Sorriso tão semelhante ao do tio Gonçalo . Quem sai aos seus ... Beijo grande 

De Maria Manuel Batista a 08.05.2014 às 14:00

Ninguém compreende a criança! Só porque o bicho tem um leve cheirinho a peixe não merece um beijo? Isso não será descriminação? Grande Inês, cujo coração abarca todos...Um beijo, Joaninha!

De Pedro L. Ribeiro a 09.05.2014 às 09:17

Um leve cheirinho , Maria? Tem que ir tratar da sinusite . O Bixaroco tresanda , mas tem uma atenuante , é meiguinho e carinhoso , embora feio como uma noite de inverno . Beijo à Inês e à restante família.

De Sandra a 15.05.2014 às 20:07

Que linda!que sorriso lindo ...de menina sapeca...realmente família é tudo,,,
Nosso porto seguro...nosso alicerce,,.nossa!paz...nossa felicidade!


Deixo um abraço a toda sua família,,,


E meu novo endereço... recomeçando em outro blog agora!com meu coração sempre alado...


http://meu-coracao-alado.blogspot.com.br/

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes