Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Vida Ensina

Sexta-feira, 04.04.14
 

Com a vida aprende-se muita coisa . A vida traz crescimento e amadurecimento . Tempos houve , em que eu deixei que perante as minhas guardas completamente baixas , qualquer pessoa soubesse como ferir-me ou usar-me. Passei anos ouvindo amigos , tentando resolver os seus problemas , sabendo eu , que se fossem meus esses problemas , não mexeriam uma palha para me ajudar . Mais tarde , deixei de usar a net como mero meio de trabalho e deixei que ela invadisse a minha vida privada . Choveram-me amigos em todos os chats , msn , sapo ,  e de todos que me apareciam ouvi problemas , tentei ajudar , arranjar soluções . Quando dei por mim , estava a ser usado por um grupo enorme de "desconhecidos amigos" que se sentiam no direito de alugar o meu tempo e a minha vontade . Ouvi juras de amor , testemunhos inflamados da maior e mais sincera amizade , mas quando eu precisei , quanto quis ser ouvido , acolhido, onde estavam eles? Eu tinha resposta para todo o mundo , ajudas para todo o mundo , e para mim ninguém tinha nada . A conselho de um amigo mais sábio que eu , testei os "amigos" virtuais em quem eu mais confiava . E nenhum dos testados mexeu uma palha para me ajudar . E esse foi o meu melhor remédio , tive a certeza que nada mais era que um mero passatempo para quem jurava ser meu amigo . Passei um tempo mau, aprendendo a conviver com uma realidade que me desgostava . Deixei de ser ingénuo , crédulo, amigo de todas as horas , para me tornar um ser desconfiado e agri-doce . Tornei-me hipócrita , ouço e desconfio , ponho ressalvas , recuso-me a conhecer quem me vem pela Net . Dou apenas meio crédito ao que me é dito , ou crédito nenhum . Deixei de colocar peso no que me é dito e fechei o meu coração , só me deixo atingir por quem naturalmente me importa . Em quem eu confio. Deixei de chorar ou lamentar o que pensava ter perdido , mas que na realidade nunca foi meu . E nunca se pode perder aquilo que nunca se possuiu. Aprendi a não pedir amor a ninguém , o amor não se pede nem se exige, ou se dá ou não se dá. E amor pedido , forçado , não serve para nada . Nem faz ninguém feliz . Não acredito mais em "amizades eternas" em amores acima de tudo o que é humano ou real . E sobretudo não perco tempo , nem dou bola para quem eu sei que jamais daria um passo na minha direcção . Foi um longo caminho , porque isso vai contra tudo o que eu aprendi , tudo o que me ensinaram , mas a vida é o melhor de todos os professores . Claro que tenho amigos especiais na minha vida , pessoas que amo profundamente , amigos da Net também , uns que sairam da Net e passaram para a minha intimidade , outros que apesar de só ser na Net , admiro e respeito. Mas tudo o que era falsa bagagem ficou lá atrás . A vida ensina .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:26


1 comentário

De Carlos Oliveira a 04.04.2014 às 19:30

Concordo com o teu texto . A vida ensina sim . Mas para além da vida , por vezes temos a sorte de encontrar pessoas fabulosas que também nos ensinam . Deus deu-me a graça de conhecer alguém como você , com quem tenho aprendido a todos os níveis . Você que é um ser humano que concilia facetas aparentemente inconciliáveis . Um Mestre que sabe se impor , sabe ensinar a até ser duro quando é necessário , mas que tem com as pessoas em quem confia , facetas divertidas , ternas , alegres . Um homem que o sabe ser na sua plenitude , mas que sabe também ser menino .

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes



subscrever feeds




Contador

free counter