Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cortando as Cordas

Quinta-feira, 13.08.15

SOMOS-POEMA-DE-DEUS.gif

 A vida de muitos de nós é tolhida pelo medo, o medo é por sua vez na maior parte das vezes uma grande falta de fé. 

Para tomarmos decisões sérias , daquelas em que parece que voamos sem rede , há que se ter fé de que Deus vela por nós.

Fazer de Deus uma figura abstracta , algo que é apenas uma presença aprendida e não sentida, transforma-nos em reféns do medo , porque nos sentimos absolutamente sós , perante as nossas decisões.

Conta-se que um alpinista,  desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou a sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros .

Durante a subida foi escurecendo e a noite chegou, e ele para ganhar tempo decidiu não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou totalmente escuro.

A noite era muito escura naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e que estava presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:

— Meu Deus, ajuda - me !!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu - lhe:

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

— Salva-me meu DEUS !!!

REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVAR-TE?

— Com toda a certeza Senhor !!!

ENTÃO CORTA A CORDA À QUAL ESTÁS AMARRADO...

Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda..

PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVAR-TE?

— Sim Senhor, mas...

SE ACREDITAS EM MIM , CORTA A CORDA!!!

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...

A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

E o meu leitor , cortaria a corda? 

Às vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em Deus, os nossos medos e as nossas verdades interiores. E nós, que estamos tão agarrados às cordas, aos nossos medos , às nossas desconfianças, às nossas pequenas vidas, à nossa rotina, ou medo de mudar, será que a cortaríamos?

Se não a cortarmos nunca chegaremos a lado nenhum e ficaremos suspensos a metros da nossa felicidade, mortos em vida , presos pelas cordas que a nossa mente sem fé pensa que nos protegem , quando na verdade nos escravizam.

Não devemos aceitar as verdades dos outros , nem ouvir o que os outros fariam em nosso lugar , nem deixar-nos influenciar por medos ou certezas alheias , e muito menos termos medo de parecer loucos ou ridiculos , porque acreditamos naquilo que aos outros todos parece ilusão ou mentira.

Até porque os outros não podem julgar o nosso juízo se não estiveram nunca na nossa pele , nas nossas situações.

É fácil abrir a boca e dizer eu faria, eu não acreditaria , não vás por ai ...

Mas se esse outro que julga tão fácil a nossa vida , por um momento estivesse no nosso lugar , vivesse as nossas emoções , seria assim tão decidido e isento?

Claro que não. Provavelmente ele sim , cortaria as cordas.

Muitas pessoas tolhem o passo dos outros , tentam assustar , mentem , porque se a vida não lhes deu determinada oportunidade , assustam os outros para que também não a arrisquem viver e o nome disso é inveja.

Sempre devemos ouvir o nosso coração , por mais irreal que algo nos pareça.

Devemos também diariamente exercitar a nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” .

Que Deus vos abençoe...

 E não esqueçam duas grandes verdades : 1- A Melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidades dos outros.

2 - Deus sabe o que faz!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:25


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes



subscrever feeds