Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



DESABAFO

Segunda-feira, 04.08.14

 

 
Fico triste ao dar-me conta de que gostei muito de pessoas , pelas quais hoje não sei mais o que sinto. Há pessoas cuja sinceridade aparente conquistou a minha confiança e de repente por mentiras , por tricas , mostram que a minha confiança foi infundada. Nem sempre a sinceridade cai bem e há quem a confunda com sentimentos menores , mas sou adepto das verdades ainda que amargas, porque as mentiras doces enjoam, tanto quanto um perfume usado em excesso. Às vezes sinto a necessidade de avisar os que comigo convivem ou directamente ou por intermédio de terceiros , que não sou burro , que conversa mole comigo não pega e que mentiras , deslealdades e tricas comigo produzem um efeito devastador . Esse tipo de atitude é o suficiente para me afastar de alguém e para fechar a porta a todo e qualquer tipo de ajuda que pudesse vir a dar a essa pessoa , como habitualmente os amigos se ajudam. Quando eu reparo que as pessoas de quem gosto , de quem me considerei directa ou indirectamente amigo , agem de forma mesquinha , malévola, faço questão de mostrar que sei e não gostei. Os amigos são na verdade quem mais nos atinge , porque se pode esperar tudo de todos , mas de amigos nunca. Os amigos parecem ser ou deveriam ser uma das melhores coisas da vida , mas não é bem assim , e tornam-se alguns , infelizmente , inesquecíveis pelo mal que causam. Por isso deixo aqui um apelo muito sério aos meus amigos , por favor não esperem muito de mim , o meu coração está por demais desconfiado de mentiras e palavras doces, pelo contrário , esperem de vocês mesmos , porque receberão na medida em que sinceramente forem capazes de dar , sem jogos , sem mentiras e sem calculismos idiotas e vãos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:15


2 comentários

De valquiria a 05.08.2014 às 19:12


Boa Noite Gonçalo!!!"Desabafo" Quando a mentira entra em nossas vidas,acaba a confiança que existem entre elas.Pior Gonçalo,não existe mentiras positivas.São negativas e tem o poder de acabar com uma amizade.Porque a base mais solida das relações dos humanos e a confiança.Mentir pode causar danos irreversíveis.A frase para criar inimigos não é necessário declarar guerra,basta dizer o que sente.Talvez não seja inimigo, mas alguém limitado que vive um mundinho do EGO e do MEDO e qualquer coisa que mexa com estes fatores cria um chamado inimigo.Beijos com carinho

De Sandrinha a 05.08.2014 às 19:40

E o mesmo digo eu..não espere muito de mim..o meu coração está por demais desconfiado de mentiras e de palavras doces...sou tão fácil de enganar...ou melhor!era...a gente chega uma hora que aprende...e eu tenho aprendido...mas nem sempre recebemos na medida em que damos não...o melhor não é esperar nada de ninguém...eu tenho fechado algumas portas...e de hoje em diante só entrará quem bem merecer.Aff!desculpa!acho que não estou em um Bom dia hoje!eheh!mais assino em baixo do texto!


Sabes onde me achar!no face que não é!voei!cansei!encerrei!rsrs!e não encostei a porta não!fechei de vez!estou cansada de tanta ostentação!superficialidade!não nasci para este mundo não!e podem me chamar de malukete!não me importo não!


um abraço!Fica Com Deus!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes