Sonhos Secretos
Sou Assim , Nem Melhor , Nem Pior , Apenas Diferente , Graças a Deus ...
Estou Aqui
Olha amigo nesta tarde calma , onde o tempo mudou e o Outono traz de volta as tuas cores , sinto saudade de ti. Não a saudade da ausência mas sim , a saudade de uma presença diferente. Não gosto de entrar neste teu espaço e verificar que está quase abandonado. Sei que tens outras prioridades, entendo-as tão bem como sempre te entendi em todas as circunstancias da tua vida , mas sinto saudade. Ainda mais ao saber-te doente , claro que com uma doença tão normal nesta época do ano , mas doente e não posso deixar de me preocupar quando no teu estado tudo se complica , e é tão frágil a essência que te prende a nós. Leio a releio a mensagem cheia de carinho que há pouco me deixaste e sinto bem no fundo do que não me dizes , tudo que ficou por dizer . E compreendo-te , existe entre nós uma telepatia que nos une , que deixa que eu sinta o que tu não dizes , que sinta o que tu sentes.
Contigo tenho aprendido tanta coisa , crescido de uma forma tão imensa , tão diferente do crescimento que teria sem ti na minha vida.
Recordo os teus conselhos todos os dias , especialmente um , que me deste um dia ao anoitecer , quando voltava -mos do Algarve e tu como sempre me ouvias , atento a mim e à estrada.
" Não coloques nos ombros de ninguém as tuas expectativas, porque é raro alguém corresponder a elas e as pessoas não têm culpa da tua fasquia de exigência...".
Nunca mais esqueci e com isso creio ter evitado muitas decepções. Embora não seja fácil , aprendi a viver de acordo com essa tua máxima. Só contigo sempre tive expectativas e tu nunca as goraste. Nunca me disseste que exigi demais ou que a culpa era minha , fosse do que fosse. Acho graça ao teu jeito terno de aconselhar e também à raiva repentina que te assalta quando não te compreendemos. Acho que bem poucos de nós , teus amigos , temos a capacidade de entender a vida e o ser humano como tu entendes.
Tu fechas-te dentro de ti , calas as tuas dores, mas ouves as nossas , aconselhas , amparas e ajudas tantas vezes que já lhes perdi a conta. Sei que guardas em ti mágoas , dores e desilusões que não partilhas e que deixas escapar por vezes quando nos olhas de um modo mais desarmado . Mas que depressa escondes por trás do sorriso automático que te habituaste a exibir.
Acredita, eu não queria ter o Dom de mudar o mundo , ou o ser humano , ou fosse o que fosse , queria apenas o Dom de saber retribuir o muito que a todos nos tens dado. E quando te sinto mais abatido , queria o Dom de te reerguer como a mim mo fazes e de tirar de ti as mágoas e as dores que te assaltam , mas não o sei fazer e lemento.
Neste inicio de noite apeteceu-me fazer o teu blog "mexer" e deixar-te o meu carinho. Compensa? Talvez não , ou melhor sei que não , mas é o melhor que te sei dar. E estou aqui , não te esqueças disso jamais. Como tu nos dizes a nós , " Estarei sempre aqui."
Embora sem poder mudar as coisas , sem poder interferir no curso delas , sem nada na realidade poder fazer , eu estou aqui e estarei sempre até que Deus mo permita.
Um abraço daqueles bem apertados. Até já.
PEDRO L. CASTRO (Invasor eventual e Padrinho deste Blog).
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De Daniel Santos a 04.10.2015 às 11:03
Nunca fui explorador do meu pensar
sempre me limitava no dado momento
Não carregava o sol, somente saudade
Pensava que ela era a única verdade
A minha espera era somente o lamento
Não havia conhecido um grande tormento
Então julgava estar em infelicidade
Que me prendia na minha realidade
Já tinha como peso o conhecimento
Na vida era somente um expectador
que vivia na ilusão de ser um sofredor
Mas encontrei em ti , Nosso mestre, um grande alento
Graças a ti Mestre, sou agora um Criador
Graças a ti Mestre , sou de mim conhecedor
Mestre , bom dia.
Passei por aqui para te deixar um abraço e o desejo de melhoras da laringite , que sei como incomoda.
Quero aproveitar o texto do Dr. Pedro , para agradecer também a tua presença nas nossas vidas.
Desculpa o poema modesto , é no entanto o que sinto.
Antes de te conhecer, a minha vida era um vazio . Eu lamentava-me por tudo , porque o dinheiro era curto, porque alguém não me queria ou porque eu não queria alguém.
Esquecia essas coisas que eu achava terríveis , nos copos com amigos ou na disco , até altas horas da madrugada, passando o dia seguinte a dormir , apenas esperando o tempo passar.
Contigo aprendi que há sempre problemas mais reais e mais graves que os meus.
Aprendi que o pior erro é sentir-me só , quando estou acompanhado de mim mesmo.
Numa palestra tua há uma frase que nunca esqueci : (Pobre daquele a quem a sua própria companhia não basta , porque só é feliz com os outros , quem não precisa deles para vencer a solidão).
Ou outra fase que custei a entender , mas que hoje faz todo o sentido : ( Para ser feliz, o ser humano tem que amar , alguém que não lhe sirva para nada, infeliz de quem procura o amor na necessidade).
Foram conceitos que contigo aprendi e muitos que ainda aprenderei que me enriqueceram e enriquecem todos os dias.
Aprendi a dar valor ao que tenho e a fazer da minha vida uma descoberta interior.
Deixei de me focar nos outros enquanto distracção e aprendi a conviver comigo.
Obrigado Mestre!
De Paula Santos a 04.10.2015 às 14:01
Deixo um grande beijo e votos de melhoras.
Está tudo bem contigo?
Andas muito calado.
O Álvaro diz que já não lhe ligas há tempos.
Estamos preocupados contigo.
Vai dizendo alguma coisa.
Um beijo e muitos beijos dos miudos