Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Há tardes assim

Domingo, 29.05.16

as-chuvas-dos-olhos-2-638.jpg

 

0003cqb2.jpg

 Há silêncios que falam e verdades que gritam nesse mesmo silêncio. Há tardes de rir , de chorar e tardes apenas tristes em que a vida nos dá ganas de a agarrar pelos cornos como se faz ao touro enfurecido. Há horas que doem bem no infinito do nosso ser e dói quando se vê um amigo chorar envergonhado porque a força falta e dissimula essas lágrimas num sorriso mais doloroso que qualquer lágrima. Detesto dramas , sou avesso a eles , prefiro sem sombra de duvida a comédia , o riso , a loucura inerente à gargalhada , contudo há tardes assim ...

Não vou aqui desenrolar nenhum drama , acalme-se o coração dos leitores já desabituados de encontrar palavras novas neste cantinho que o nosso poeta trocou por outras poesias , outros momentos , outros sonhos.

Também não vou aqui falar de quanto nos faz falta o toque doce e mágico das suas palavras partilhadas.

Quero apenas pedir uma coisa , porque acredito que boas energias fazem o mundo girar e que quando a energia se concentra e é positiva tem o dom e o poder de fazer milagres de amor. Não peço muito , sei no entanto que qualquer texto deixado aqui tem uma grande visibilidade pois sai no Facebook também , peço apenas que cada leitor que aqui passe faça no interior de si mesmo um minuto de elevação a Deus , de amor , de carinho pelo poeta que por aqui partilhou os seus momentos mais poéticos e belos , para que cada coração doe um pouco de carinho ao poeta que tanto nos deu e se faça uma onde de energia positiva , uma corrente que transforme em amor o sentimento e o proteja num amplexo de ternura e amizade.

O Gonçalo é um dos melhores homens que já conheci , uma pessoa honesta e sincera de valores que este mundo já perdeu.

Às vezes os poetas também precisam de nós , precisam que lhe peguemos nas mãos e lhes mostremos que nos ensinaram a sonhar , e que devolvemos esse sonho em forma de afecto sincero.

Há tardes assim...

Um enorme abraço a todos os leitores e obrigado por me aturarem.

Pedro L. de Castro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:58


6 comentários

De Paulo Ribeiro a 30.05.2016 às 03:40

Boa noite Pedro


Sei da sua afeição pelo Gonçalo , que compartilho em absoluto mas creio que às vezes se deve dar preferência à descrição em vez da projecção.
São momentos que temos e passam , o Gonçalo trabalha muito , tem muitas responsabilidades mas também tem por trás uma família excepcional que o ampara e muito amor .
Creio que não se deve empolgar nem enervar com um momento menos simpático
A vida tem disso também e está ai para ser vivida.
Um grande abraço , caríssimo Pedro e a todos que aqui passarem um forte abraço.
Energia positiva nunca é demais , venha ela.
Quando puder , Pedro , escute esta musica. 


https://youtu.be/Y8NcZ3PvEu8



Nada melhor que ela para descrever o Gonçalo.
TAF







De valquiria a 30.05.2016 às 13:36

Bom dia Pedro e Gonçalo!São noticias que nos deixam triste.Querido Gonçalo,mandando para você.pensamentos positivos.Que,a fé,a força,a determinação aumenta a quantidade de energias positivas a você.Não se esqueça você,é muito importante em nossas vidas.Logo você,melhore querido.Pedro o sr.Paulo,tem razão nada melhor par descrever o Gonçalo,que esta musica.
Beijos com carinho

De Gunther Schopf-Rothschild a 30.05.2016 às 15:06

  • Ich könnte sagen, ich sagte , aber nicht ändern würde , was geschieht. Manchmal haben wir die Möglichkeiten geben und nichts dienen . Jedes lernen, was Sie wollen aus dem Leben ohne Boden mit dem Leben anderer zu spielen. Verpflichtungen aufrechterhalten werden soll . Ich verabscheue Mangel an Ehrenwort und Vertrauen.

De noite a 30.05.2016 às 21:28

http://www.amarracoesamorosas.com/wp-content/uploads/2015/04/encantamentos-feiti%C3%A7os-bruxaria.jpg

De Sandrinha a 07.06.2016 às 18:44

É bem verdade que também me faz falta o toque mágico e doce    
de suas palavras...aquele bom humor... tão parecido com o meu...acredito que sou sua leitora a uns 10 anos mais ou menos...estou sempre por aqui apreciando seus textos...sejam eles leves ou pesados....gosto de todos..afinal são verdadeiros...sinto que sai do fundo da sua alma e do seu coração. e hoje mesmo afastada  do virtual passando por aqui e te deixando um abraço..te enviando muita energia positiva...e desejando que em seu coração renasça muitos novos sonhos e inspiração...e que voltes a postar...se isto te fizer bem...A vida muda!a gente muda!procuramos novos caminhos...estou fazendo isto no momento..mas nunca me esqueço dos verdadeiros amigos e daqueles que um dia me arrancaram sorrisos através desta telinha...
Fica com DEUS! 
Um abraço com carinho...Gonçalo


Parabéns!Pedro pelo lindo texto!
a tardes assim...que uma leitora sumidinha resolva aparecer...e comentar!

De Sandrinha a 13.09.2016 às 13:12

Gonçalo!!!!Acorda!!!!menino!!!<br /><br /><div>está demorando muito para voltar a postar seus textos que tanto adoro!<br /><br /><br />Agora quem está indo sou eu de novo!deixo um até breve!<br />prometendo qualquer dia voltar!<br /><br /><br />Não consegui comentar no mural para deixar flores novas...<br />mas vou escrever aqui mesmo!<br /><br /><br />Fica Com Deus tudo de bom para você!para a Maria e toda família!<br />Abraço!da sua fã numero 1!!!<br /></div>

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes