Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje só não morro de preguiça ...Porque morrer dá trabalho ...

Terça-feira, 25.02.14
Hoje é um daqueles dias em que me levanto com uma especial vontade de não fazer coisa nenhuma .É quase sempre nos dias que mais coisas tenho para fazer , que me dá um destes ataques súbitos de não fazer nada . De não mexer uma palha , a vontade de fazer seja o que for é absolutamente nula . Mas - dirão vocês , isso é um mau exemplo a deixar aqui aos leitores?
Depende , direi eu , porque como em tudo na vida , na preguiça também há algumas vantagens e até passo a enumerá-las ...
1.- Uma substancial poupança nas finanças domésticas , repare , com a preguiça levantamo-nos bem mais tarde . Portanto nada de pequeno almoço, almoço não sei não , fica-se pelo lanche e jantar . Como nos levantamos bem mais tarde , só mais tarde se liga TV, fogão, todas essas coisas que gastam energia . Portanto a preguiça é uma aposta saudável na economia .
2.- Como acordamos tardíssimo , trabalhamos pouco, ora se trabalharmos pouco o ordenado cai e já não há dinheiro para a gasolina . Assim sendo a poluição cai em flecha . Se quer ser amigo do ambiente , não hesite , seja preguiçoso .
3.- Acordando tarde, passamos o resto do dia numa agradável dormência , e nesse estado , quem vai ligar para a subida do custo de vida ? Quem se vai importar com aumentos de impostos ?
Governantes , se querem gerir os Portugueses em paz a solução é esta , deixem-nos preguiçar . E tem mais , se dermos o devido espaço à preguiça , estaremos a contribuir de forma segura para a paz no mundo . Algum preguiçoso por acaso deseja alistar-se no exercito? Claro que não . Seja preguiçoso e facilite a paz mundial .
4.- Além disso os preguiçosos baixam as estatísticas de acidentes em todas as áreas . Como vimos acima , por força das circunstancias , os acidentes de carro ficam afastados. Para além disso , todos os acidentes desportivos ou de trabalho ficam com pouca hipótese de acontecer . Isso claro porque dariam muito trabalho .
5.- O homem preguiçoso é mais fiel , isso porque trair e inventar um milhão de boas desculpas cansa demais .
E como se deve imaginar , quem já se sente cansado , morre de vontade de descansar .
E para quem não sabe , ser preguiçoso obedece a rígidas regras de comportamento , tais como : 
"Amar a cama acima de todas as coisas .
Nunca negar ajuda a quem está a descansar .
Nunca tocar em algo tão sagrado como o trabalho .
Nunca deixar de descansar de dia , para que a noite de sono seja relaxante .
Não deixar o descanso de hoje , para amanhã .
Investir sempre na lei do menor esforço .
Se eventualmente alguém acordar com vontade de trabalhar , deve sentar-se , que a vontade passa."
E tem mais duas vantagens extra, os preguiçosos podem ter a certeza de uma vida longa , porque nunca ninguém morreu por descansar .
E para finalizar , ser preguiçoso é um acto extremo de amor ao próximo , ao próximo que sofre . Porque como já devem ter ouvido , o trabalho dá saúde, então por favor não usem, deixem o trabalho para os doentes .
Obrigado .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:46


2 comentários

De Maria Batista a 25.02.2014 às 18:47

Bem, confesso que no início não conseguia acreditar que foste o autor desta "pérola", e até fui confirmar. Coitados dos alentejanos, que da fama não se livram, ao lerem este texto vão ficar escandalizados...Mas se pensas que a preguiça te vai livrar de comer, ai amor, então é melhor que a preguiça passe rápido, porque não vais ter a menor hipótese. Beijos!

De valquiria a 26.02.2014 às 00:00

Boa noite Gonçalo!!!Soube inúmera bem as vantagens da preguiça rs..É Gonçalo, preguiça toma conta às vezes, mais do que deveríamos deixar...Deveriam existir reuniões de um grupo do tipo PA - Preguiçosos Anônimos
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes