Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Obrigado Mestre e melhoras

Segunda-feira, 21.12.15

12342585_908976179158007_2717944538152218106_n.jpg

 

Um dia alguém me disse que ia conhecer um Maçom muito protegido e respeitado e confesso fiquei curioso. Sempre andei nestas lides, entre o trabalho e a Ordem e sendo eu um provinciano , com toda a honra , estava afastado dos meios de maior influência. Conhecer um Maçom , para mim era conhecer apenas e só mais um irmão. Foi numa das "Casas" que o conheci. E senti algo de diferente invadir o meu coração . Vi-me perante um homem de presença agradável e de sorriso infinitamente doce , de quem cada palavra exortava uma paz que me fez sentir algo próximo a uma crise incontida de choro. Pude presenciar a sua fragilidade física , mas também a sua força tão incomum . Senti que tinha conhecido alguém que valia muito a pena conhecer . Depois soube de quem se tratava e desde ai sempre tive o prazer de ir mantendo contacto. Hoje que é dia de louvar quem de facto admiramos , não posso deixar de louvar este homem integro, que tem uma capacidade colossal de trabalhar e um senso de justiça invulgar. Hoje que sei muito da sua história, queria deixar aqui no cantinho dele, onde tanto de si nos tem dado , este meu reconhecimento , que nada é, mas que é o melhor que posso dar.

" Há coisas de uma coincidência tão grande que arrepiam"

Estava eu a escrever este simples texto, quando me é dito que no decorrer da reunião em que estava presente , o nosso Mestre , Irmão e Amigo terá passado mal. Nem sei se devia ou não deixar esta referencia feita aqui , no entanto creio tratar-se de uma indisposição passageira , originada por excesso de trabalho.

Desejo desde já as melhoras e lamento não continuar o texto no sentido em que o estava a levar, mas com isto , creio que o sentido se perdeu em meio à preocupação normal , que se tem por um senhor que não podemos esquecer fez transplante ao coração , o que deveria ser à partida motivo para descansar mais.

Quero acreditar que vai passar , que foi um mero susto de momento e quero agradecer , antes de terminar, todo o empenho que este Mestre tem tido com as obras sociais , a forma carinhosa e afável como tem socorrido e atendido tantas pessoas carentes que lhe solicitam ajuda.

Para não falar da obra social que mantém no Brasil tendo em vista a ajuda , acolhimento e recuperação de meninos de rua.

Sabendo que o Mestre tenciona iniciar projectos a nível pessoal já no início do ano e que fazem parte da sua vida e da sua privacidade , eu desejo que tudo corra bem.

Que o Ano de 2016 seja tudo o que o Senhor merece e que o G.A.D.U lhe dê em dobro tudo o que o Senhor dá a quem lhe pede.

Realçando que está sempre pronto a apoiar qualquer membro da ordem, ou quem dele precisar, e que em detrimento da sua própria saúde trabalha de forma incansável.

Aquilo que inicialmente seria um texto de louvor, torna-se agora principalmente um voto sincero de melhoras.

O meu elogio Sincero a um Homem com "H" que sabe como ninguém honrar a Ordem a que pertence. Um exemplo de dignidade, carisma e integridade.

Melhoras rápidas.

( E perdão por invadir o seu espaço , mas melhor que o Facebook onde tudo se perde num mar da publicações constantes , é deixar o meu apreço neste espaço tão tranquilo e que tanto do Senhor aqui tem)

Nuno Pimentel - G.O.L - Porto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:26


6 comentários

De Eterno Aprendiz a 21.12.2015 às 14:59

Verdadeiro cavalheiro, muito educado . Gosto imenso do seu porte ético . As melhoras

De Eterno Aprendiz a 21.12.2015 às 15:02

Verdadeiro cavalheiro , muito educado. Gosto muito do seu porte ético. As melhoras

De Kennyo Ismail a 22.12.2015 às 03:13

Lamento ter sabido que o Nosso Irmão Gonçalo teve um problema de saúde, mas outra coisa não seria de esperar dos últimos dias de tensão vivida.
Quando se tem saúde , devemos cuidar dela e quando ela é frágil , mais ainda .
Cada coisa tem seu tempo e prazos se cumprem. Não entendo como para se "ganhar" uns dias se arrisca a perder tudo.
Se acalma , termina suas coisas em seus prazos certos , não adianta ganhar tempo se for para o perder.
Faz lembrar carro que ultrapassa uma filha de outros carros , se arriscando para terminar sua viagem mais cedo , e logo ali na frente , calculando mal sua ultrapassem colide com um outro carro.
Resultado, o tempo que ganhou , na verdade se perde ali num minuto.
Fazer apresentações sucessivas , em tempo recorde não faz bem .
Cansa e cansaço emocional é pior que cansaço físico.
Cansaço físico te apaga e você dorme , cansaço emocional te derruba e te joga para baixo de um tal jeito , que tudo se ressente.
E o tempo que você pensou ganhar , você perde e da pior forma possível.
Prazo não se antecipa à custa de uma exaustão , se cumpre normalmente.
Fique bem rapidinho e se cuide . As melhoras.

De Genaro Firoll a 22.12.2015 às 03:24

Lamento e me entristeço perante uma notícia tão ruim. Precisamos de nossos obreiros fortes e decididos , aqui e em nossa Pátria irmã.
Mas o G.A.D.U sempre ampara quem é seu.
T.A.F

De António Costa a 22.12.2015 às 12:02

Só Hoje tomei conhecimento deste facto que vem ensombrar o Natal de todos nós.
Conhecendo o meu caro amigo como conheço , sei que isto vai passar logo.
Que o Pai Natal traga um cesto cheio de melhoras e outro de felicidades.
Abraço

De Rui Anjos a 23.12.2015 às 18:00

A equipa de Cardiologia do Hospital da Luz , deseja ao Dr. Gonçalo boas festas e sobretudo rápidas melhoras.
E mais do que tudo que deixe de se achar um super homem e nos ouça.
Cumprimentos

De valquiria a 24.12.2015 às 11:40

Bom dia Gonçalo!!!Esperamos que logo melhore querido.Que o Natal seja cheio de paz e harmonia, na companhia de seus familiares. Que a passagem deste ano, renove e revigore a esperança, muita saúde, bem estar e felicidade.Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  



comentários recentes